martins em pauta

quinta-feira, 26 de maio de 2022

PRF diz que facção que atua na Vila Cruzeiro é responsável por cerca de 80% dos crimes cometidos no RJ

Quinta, 26 de Maio de 2022

PRF deu apoio à operação do Bope na Vila Cruzeiro, que terminou com 25 mortos | MARCOS VIDAL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 25.05.2022

Um dia após operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que terminou com 25 mortos na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou ter atuado na ação em apoio aos órgãos de segurança pública estadual e federal para cumprir mandados de prisão e desarticular organizações criminosas, após um pedido da Polícia Militar.

A conduta dos agentes federais na segunda operação mais letal do Rio de Janeiro será alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal). A Procuradoria já solicitou informações das autoridades, como relatório final da ação, número do efetivo e detalhamento dos mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Regional Madureira.

Em nota, a PRF afirmou que a facção que atua na comunidade é responsável por cerca de 80% dos crimes cometidos em todo o estado, inclusive em rodovias.

Também ressaltou que no Pará foram registrados dez atentados contra a vida de agentes públicos nas duas últimas semanas e que as ações criminosas estariam ligadas a traficantes escondidos na Vila Cruzeiro. A Polícia Federal procura ao menos três traficantes daquele estado que estão foragidos.

De acordo com as investigações, no dia da ação, lideranças do tráfico no estado do Pará e outros criminosos estavam reunidos na Vila Cruzeiro em preparação para invadir a comunidade da Rocinha, na zona sul.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643