martins em pauta

sexta-feira, 27 de maio de 2022

A insólita visita de Elon Musk ao Brasil!

 Sexta, 27 de Maio de 2022


Homem que compra tudo e constrói obras faraônicas como foguete Space X, para viagens de 15 minutos ao espaço sideral; o carro elétrico o qual ele chamou de Tesla em uma merecida homenagem ao cientista croata Nikola Tesla que com seus inventos deu um grande impulso ao desenvolvimento sócio econômico e cientifico ao progresso mundial. 

Elon Musk é o mais recente exemplo do que seja uma pessoa poderosa economicamente. Uma simples opinião dele pode refletir e influenciar o mercado de ações em nível internacional como por exemplo o anúncio que fez da compra da rede social Tweeter e com isso fez com que as ações dessa empresa dessem um salto na cotação das avaliações de seus ativos, ainda que virtuais ao mesmo tempo em que fez com o valor das mesmas despencassem ao anunciar que estava a ponto de desistir da compra.

Uma pessoa com esse poder todo, chega a um ponto a se assumir como um quase Deus a ponto de querer interferir em tudo como se ele tudo pudesse apesar de poder muito.

Segundo dizem, oficiosamente, que a visita dele se deve a uma preocupação objetiva com o meio-ambiente, da Amazônia.  

Particularmente, sinto que a visita dele, relativamente à Amazônia, não tem objetivamente nada a ver com a floresta em si, mas com o subsolo daquela região que é muito rico, como sabemos, especialmente a quantidade de ouro que há naquela região. Os garimpeiros clandestinos que o digam. As toneladas de ouro retirados daquela área são astronômicas comparada aos demais locais do planeta. 

A grande verdade é que a visita dele representa um ponto de confiança especial na nossa estrutura como país pelos valores que temos em abundancia como terra, água, sol e uma população maravilhosa e de pouca exigência e muitos outros valores.

Quanto  ao meio ambiente, tenho dúvidas de que ele esteja disposto a canalizar os seus bilhões para cuidar sozinho de uma região do tamanho da Espanha ou Portugal, uma região que não tem estradas, hospital, escolas e infraestrutura básica, onde ele teria que implantar tudo isso para ter um retorno em mais de 50 anos à frente!

Acho que a visita dele, à Amazônia se for despretensiosa, será abençoada e louvada! Do contrário ele pode vir para aplicar as suas motivações em outros segmentos que também precisam dos seus valores financeiros!

Prof. Cícero Maia

artigosbsb@gmail.com

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643