martins em pauta

quarta-feira, 25 de maio de 2022

As reais intenções do presidente, por trás dessa foto

 Quarta, 25 de Maio de 2022



Quando Bolsonaro postou a foto, ele queria que tanto os Bolsonaristas quanto a oposição, assistissem ao vídeo.

O presidente enxergou a oportunidade excelente que o momento produzia, e sabia que quanto mais polêmica houvesse sobre o debate, melhor para sua campanha.

Quando Greg falou que Ciro, no seu programa, tinha a verdadeira intenção de desviar os votos do candidato Lula tentar ganhar no primeiro turno. Muitos podem ter achado que Ciro deve ter ficado puto, mas não ficou. O coronel entendeu que chamar Greg para um debate, era debater com Lula por procuração. Ciro viu a visibilidade que isso iria proporcionar, criou a condição e o comediante caiu no jogo dele.

Embora tenha engolido o humorista, teve de ouvir muitas denúncias, e a verdade esfregada na cara. Queria o protagonismo no espectro de esquerda, mas como sempre foi sabotado pelo Molusco, decidiu ser oposição a ele, mantendo a candidatura. Ciro sabe que Lula jamais lhe daria alguma chance, e não quer mais aceitar as migalhas que o PT impõe.

Criou momentos memoráveis para a direita usar nos vídeos, e os cortes do debate vão beneficiar diretamente a reeleição. Não sei se é impressão minha, ou deixou o áudio de Duvivier mais baixo, interrompendo toda hora com argumentos ad hominen e Magister Dixit. Tanto o "Lula não é inocente, é mentira do PT" quanto o "Bolsonaro pode ganhar no primeiro turno" são dois cheques em branco, que os conservadores vão usar como nunca nas publicações.

Ciro tinha como sonho ganhar a disputa, mas sabe desde o início que não vai vencer. Por tirar mais votos de Lula no primeiro turno, entende que o ministério que poderia ganhar, na probabilidade de um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, pode ter sido descartado para sempre.

Mas não liga.

O Coronel não pensa no partido, na candidatura, ou mesmo no Brasil. O negócio dele é fritar o Lula. Dá nossa parte, o ideal é só assistir.

E quanto mais o Molusco se queimar entre os seus pares...

Melhor para o Brasil.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643