martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 27 de julho de 2021

“Portugal está a um passo de se tornar um protetorado chinês”, afirma analista político (veja o vídeo)

Terça, 27 de Julho de 2021

Por ocasião do aniversário do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping afirmou que esmagariam a cabeça dos opositores.

Aqui no Brasil, o embaixador da China, Yang Wanming, volta e meia provoca o presidente Bolsonaro e os próprios brasileiros.

Para Brás Oscar, correspondente internacional do site Brasil sem Medo em Portugal, a tendência é que o discurso dos chineses se torne ainda mais violento:

“Você nunca verá um chinês comunista convicto tratando um ocidental com respeito, existe um racismo inerente, desde antes do comunismo. E a pandemia foi o contexto perfeito para eles expandirem um pouco mais a dominação por questões econômicas.
A mudança de tom no discurso tem a ver com a margem de segurança que o ditador chinês teria ganho com a expansão política e econômica da China durante a pandemia e com a vitória de Joe Biden nos EUA”, ressaltou.

De acordo com Brás, a China tem empenhado esforços em criar uma nova rota da seda, criando uma rota de comércio com a Europa, o que vem transformando vários países europeus em protetorados chineses. Segundo ele, Portugal está a um passo de se tornar um protetorado chinês, do ponto de vista econômico.

Projetos de controle social piores que o passaporte sanitário estão por vir?

Brás contou ainda detalhes sobre a verdadeira loucura que tem se transformado a rotina da população portuguesa por conta da imposição de regras para conter a pandemia:

“Nos finais de semana, não se pode entrar na área metropolitana de Lisboa sem passaporte sanitário. E quem está na área metropolitana, não sai sem o passaporte sanitário. Não pode entrar nos restaurantes sem o passaporte sanitário.
A pessoa pode ficar do lado de fora do estabelecimento, se tiver atendimento externo, se não tiver, não será atendido. Qual a finalidade disso tudo? Óbvio que não é preocupação com a saúde de ninguém. Ainda não há um nível extremo de controle, mas é a ponta de um navio quebra-gelo, estão abrindo caminho para projetos de controle social terríveis, muito piores do que o passaporte sanitário”, ressaltou.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055