martins em pauta

terça-feira, 27 de julho de 2021

Policiais são presos após se desafiarem para duelo em Juazeiro do Norte; veja vídeo

Terça, 27 de Julho de 2021


Dois policiais militares à paisana foram presos após brigar em uma loja de conveniência de um posto de combustível no município de Juazeiro do Norte, localizado a cerca de 493 km de Fortaleza. O conflito se deu quando Desyderyo Washington Tavares Santos e Alex Sandro Mirtis Nobrega Azevedo se desafiaram para um duelo na tarde de ontem (24), por volta das 16h30.

Ambos foram transferidos para o Presídio Militar de Fortaleza, tendo sido autuados em flagrante por desrespeito do Artigo 224 do Decreto Lei nº 1.001/1969, do Código Militar, que proíbe que militares desafiem ou aceitem duelo, mesmo que ele não aconteça, conforme nota da Polícia Militar.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, o desentendimento teve início depois que um dos homens enviou um convite de amizade para a namorada do outro por meio da rede social. Durante a conversa para esclarecer o assunto, o desafio do duelo teria sido lançado. Os policiais estavam de folga e à paisana no posto de combustível localizado no bairro Lagoa Seca.

No vídeo, é possível ver que os policiais trocaram chutes e socos. É também possível flagrar o momento em que um dos agentes de segurança aponta a arma para o outro.

Dentro da loja de conveniência do posto de gasolina, homens tentam separar os dois e apaziguar a situação.

PRESOS EM FLAGRANTE

Após chamarem uma viatura ao local, policiais levaram Desyderyo e Alex até o quartel, onde a briga foi confirmada por meio dos vídeos da câmera de segurança e ambos foram presos em flagrante.

Conforme o artigo 224 do Decreto Lei nº 1.001/1969, o ato pode levar a uma pena de detenção mínima de três meses, a depender da gravidade do caso.

"Tendo a PMCE sido acionada, e imediatamente comparecendo ao local, onde ambos foram identificados, receberam voz de prisão do superior hierárquico e foram apresentados no 2º Batalhão da PMCE, onde foram autuados e recolhidos ao presídio militar", explica a nota da PM.

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643