martins em pauta

domingo, 25 de julho de 2021

Polícia prende suspeito de ter incendiado estátua de Borba Gato em SP

Domingo, 25 de Julho de 2021

Foto: reprodução/Twitter

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste domingo (25/7), um dos suspeitos de incendiar a estátua do bandeirante Borba Gato, na zona sul da capital, na tarde de sábado (24/7).

A investigação é conduzida pelo 11º Distrito Policial, de Santo Amaro, que identificou o motorista do caminhão que conduziu parte do grupo até a estátua e transportou os pneus usados no vandalismo.

De acordo com a polícia, a placa do veículo estava adulterada. Não foram divulgadas informações como o nome do preso.

A Polícia Militar informou que cerca de 15 pessoas desceram do caminhão com pneus, acenderam as chamas e fugiram. A Polícia Civil de São Paulo ainda procura identificar e localizar os demais envolvidos.

O ato bloqueou a Avenida Adolfo Pinheiro, e ninguém se feriu. A estrutura da estátua permaneceu intacta após a intervenção do Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado por volta das 14h15.

Borba Gato foi um bandeirante responsável pelo assassinato de índios e pela destruição de diversas aldeias. Inaugurada em 1963, na comemoração do IV Centenário de Santo Amaro, a estátua demorou seis anos para ser construída pelo escultor Júlio Guerra.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Fogo nos marginais da direita já! Lula 2022! Bolsonaro e seus apoiadores na cadeia, cambada de vagabundos.

  2. Os descendentes dos socialista e comunista que Borba gato enfrentou.foram os que atearam fogo na estátua, cadeia nesses vagabundo.

  3. Bando de esquerdistas babacas e idiotas. Pq nao tiraram a estatua na epoca em que o pt ocupou o trono do estado e o da prefeitura? O cara virou facista somente agora? Jumentos sem argumentos

  4. Nada justifica a queima de Borba Gato, é vandalismo. Ele era um crápula, é bem verdade. Mas, se a direita fizesse um protesto e incendiasse a estátua de Che Guevara? Vocês sabem mesmo o que Che Guevara fazia? Saía distribuindo ordens para matar pobres coitados em seus momentos de fúria. (Livro – Guia Politicamente Incorreto da América Latina).

    1. Criminosos são esses vermes esquerdistas, que praticam atos terroristas como esse. Terroristas, caso de polícia.

  5. Correto mesmo seria homenagear essas pessoas…
    Quem saber quem foi o Borba Gato, pesquisem, vão ver as atrocidades que ele fazia com Índios e negros…
    Brasil, um país de hipócritas.

    1. Borba gato 🐈‍⬛ era especialista em escravizar os índios e violentar as índias . Se vivesse hoje seria classificado como genocida . Concordo com o embasado comentário do José Tómas

    2. Aí já é demais…tá pedindo para os bolsonaristas estudarem?
      Vc acredita mesmo que eles possuem essa capacidade?
      Acha que acreditam em algo além do grupindozap?
      Vc ultrapassou a fronteira…🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
      Chega de internet por hj…

    3. Você deve ser outro sem futuro.
      Não trabalha, não estuda e vive as custas dos pais.

    4. Vamos fazer uma concentração, tocar fogo no que não queima, e fazer biquinho de atoridade no assunto, por sinal, vcs só descobriram isso agora? Estão bastante atrasados, né não coxinha.

    5. Vermes como vcs estão apenas demonstrando sua ínfole criminoso, sua falta de caráter, de decência e de respeito às leis. Quem são batráquios como vcs para falar em estudar? Tentem ser GENTE antes de qualquer outra coisa. A história é para ser aprendida, lembrada, NUNCA poderá ser destruída, imbecis, pelo simples fato de representar o passado. Patetas, criem juízo, se isso ainda for possível para dejetos como vcs.

    6. Pois é, enquanto isso Chê, Fidel, Lenin, Mandela, Stálin que realmente são verdadeiros heróis, não matavam, adoravam as tribos inimigas, amavam homossexuais e seus povos nunca foram perseguidos por pensarem diferente, aí sim eram verdadeiros democratas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643