martins em pauta

domingo, 10 de janeiro de 2021

PGR questiona no STF lei do RN que instituiu “Moto Legal” permitindo circulação mesmo com irregularidades

Domingo, 10 de Janeiro de 2021


O procurador-geral da República, Augusto Aras, ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6605, para contestar dispositivos da Lei estadual 10.639/2019 do Rio Grande do Norte, que institui o Programa Moto Legal. A ação foi distribuída à ministra Cármen Lúcia.

Entre outras providências, a norma possibilita a celebração de compromisso entre o Executivo estadual e os donos de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas para que permaneçam em circulação em vias públicas, mesmo quando constatadas irregularidades que causariam a retenção ou a remoção do veículo. Autoriza, ainda, o pagamento de multas de trânsito por meio de cartão de débito ou de crédito, com possibilidade de parcelamento.

Leia a matéria completa no site Justiça Potiguar.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael Bezerra

    Bixiga de população safada, quando é pra perdoar as dívidas das grandes empresas, no REFIS, no total de 47 bilhões, ninguém disse nada, imprensa e esse blog, ninguém fala nada, mas quando é para a população pobre e trabalhadora não pode? Tenho pena de vocês. Gados mugindo.

  2. Manoel

    Se os deputados estaduais com tantos assessores jurídicos bem pagos por nós e o governo do estado também não sabe que essa lei eh esdrúxula e inconstitucional, o que será de nós?

  3. Lourenço

    Aí falam em armas, quem trabalha no glorioso Walfredo Gurgel, sabe qual é uma das armas que mais provocam danos a nossa saúde. A cinco anos atras, uma média de 25 acidentes por dia envolvendo motocicletas, com graves prejuízos pessoais a cadeia de trabalho e ao erário público com gastos na saúde. Só a não cobrança, pela polícia, de uso de itens obrigatórios já é um absurdo inominável, acrescidos dessa "moto legal" é uma onda, coisa de jerico.

  4. Antonio Turci

    Governo do RN, simplesmente vergonhoso. Governadora e assessoria jurídica desprovidas de competência.

  5. Paulo

    Mais uma idiotice do Desgoverno do PT!! E os 5 milhões dos Respiradores???

  6. Calígula

    É a Governadora dos buracos nas Rodovias Estaduais e da baderna dos Motoqueiros irregulares.

  7. Brasil

    Essa RATAZANA PTRALHA premia oque não presta , chamando quem paga os impostos em dia de IDIOTAS

  8. RN AMADO BRASIL???

    Áras, indicado de Naro, está trabalhando para dificultar a situação dos pobres trabalhadores??? O deputado Nelter Queiroz ajudou através do projeto e Áras vai desmanchar??? Será isso???

  9. Luciana Morais Gama

    Se fosse um governo de direita o pessoal da esquerda ia logo pedir o impeachment pôr improbidade administrativa… como é de esquerda pode tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643