martins em pauta

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Bolsonaro “abre o jogo” sobre saída da Ford do Brasil: “Querem subsídios” (veja o vídeo)

Quarta, 13 de Janeiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (12), que faltou à montadora americana "dizer a verdade" sobre os motivos que a levaram a fechar as fábricas do Brasil e deixar o país, conforme anúncio desta segunda-feira (11). Segundo ele, a Ford queria a continuidade de benefícios fiscais, anteriormente, concedidos.

"Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade: querem subsídios. Vocês querem que continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos - dinheiro de vocês, impostos de vocês - para fabricar carros aqui?", disparou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.

As afirmações de Bolsonaro foram publicadas em rede social de Tercio Arnaud, assessor da presidência.

A Ford, que já havia encerrado a produção na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABS paulista, anunciou, no início desta semana, que vai encerrar todas as atividades no Brasil. O motivo, segundo a empresa, seria o investimentos em picapes que dariam um lucro maior à montadora.

O presidente também aproveitou o momento para criticar parte da imprensa que atribuiu a ele a saída da montadora do Brasil e afirmou que, em mercado de negócios, empresas que não lucram encerram as atividades.

"Há três anos, a Ford anunciou que não ia mais produzir carro de passeio nos EUA. E falta de ambiente de negócios, na verdade eles (Ford) tiveram subsídios nossos, ao longo dos últimos anos, de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídios para fazer carro para vender", disse.

E completou:

"Agora tem a concorrência também, chinesa, entre outros. Então, (a Ford) saiu porque, num ambiente de negócios, quando não tem lucro, você fecha. Assim é na vida em casa nossa. Perder emprego, tem uma pessoa ajudando ele, vai demitir aquela pessoa. A Ford é mesma coisa: lamento os 5.000 empregos perdidos", finalizou.

Confira:

  • Fonte: Jormal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643