martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

É amanhã! Governo de SP promete divulgar índice de eficácia geral da Coronavac

Segunda, 11 de Janeiro de 2021



Os dados exclusivos estão em posse do Instituto Butantan e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“As pessoas estão cobrando mais transparência, mas nem eu nem o governador sabemos qual é esse número”, despistou o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

A entidade reguladora notificou o centro de pesquisa, recentemente, informando que não recebeu todos os documentos necessários para analisar a autorização de uso emergencial da Coronavac no Brasil.

“A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas”, disse a nota.

Na última semana, a Gestão Doria afirmou que o imunizante apresentava 78% de eficácia contra casos leves da doença e 100% contra os quadros graves e moderados, em desacordo com os índices apresentados pela Indonésia; onde o mesmo fármaco é pesquisado. Por lá, a CoronaVac teve eficácia de 65%. O mínimo exigido pela Anvisa para que o imunizante seja aplicado no Brasil é de 50%.

Uma coisa é certa: o governo paulista continua irredutível na previsão de vacinar, compulsoriamente, toda a população do Estado, a partir do próximo dia 25, data em que São Paulo aniversaria.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055