Quinta, 29 de novembro de 2018

O ministro Luiz Fux, brilhantemente, pediu vista no julgamento do Indulta Natalino de Michel Temer.
Após isso, Gilmar Mendes, sempre ele, pediu para antecipar o seu voto e aproveitou para propôr a revogação da cautelar que suspendeu os efeitos do indulto.
Celso de Mello e Marco Aurélio Mello também aproveitaram para antecipar seus votos e o placar alcançou maioria por 6×2 votos a favor do indulto que mais parece um insulto.
O presidente do STF Dias Toffoli, então, resolveu acolher proposta de Gilmar Mendes e dividiu o julgamento, para que os ministros se manifestem sobre a cautelar.
No julgamento da proposta de Gilmar, a ministra Rosa Weber, mesmo votando a favor do indulto, decidiu acompanhar o relator e manter a cautelar até que o ministro Fux retorne com o processo da vista.
Com isso, a cautelar está mantida por 5 votos a 4, pois Ricardo Lewandowski se ausentou do plenário e o presidente do STF, Dias Toffoli, pediu vista da cautelar.
O julgamento da cautelar será retomado na próxima sessão.
Via: PAPOTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário