martins em pauta

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Fez o "impossível"! Com Lisca, Ceará garante permanência na Série A após empate do Sport

Terça, 27 de Novembro de 2018

Vovô faz o que parecia impossível antes de Lisca "Doido" chegar: escapa do rebaixamento. Time tinha três pontos e era o lanterna na 9ª rodada, na chegada do técnico.


Após o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Sport, o Ceará conseguiu o que parecia impossível em 2018: permanece na Série A do Brasileiro em 2019. Com Lisca "Doido", o Vovô teve uma arrancada incrível. O técnico fez a estreia antes da Copa do Mundo, dia 6 de junho, contra o Botafogo, no empate sem gols. Mas já havia chegado com um histórico de peso: em 2015, livrou o Ceará do rebaixamento à Série C do Brasileiro, na campanha histórica que o deixou com bom relacionamento com torcedores e diretoria.

Quando Lisca foi anunciado na 9ª rodada do Brasileiro, o Ceará estava na lanterna da Série A, com três pontos somados dos 27 disputados. Antes, Marcelo Chamusca e Jorginho haviam comandado o time. Lisca buscou fortalecer a defesa do Vovô, começou conquistando empates, tomando poucos gols. Aproveitou a parada para a Copa do Mundo e pôs ordem na casa. Organizou ataque, e chegou à série de triunfos do Ceará.

Na 25ª rodada, no triunfo sobre o Vitória, o Vozão chegou à 15ª posição e garantiu um feito importante no Brasileirão: pela primeira vez, após 23 jogos, o Ceará esteve fora da zona de rebaixamento.

No comando de Lisca, são 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. O Ceará se salva do rebaixamento na 13ª colocação, com 43 pontos. São 37 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Na rodada final do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Vasco, no próximo fim de semana, na Arena Castelão, sonhando com a vaga na Sul-Americana.

Fortaleza parabeniza o "rival"

Nas redes sociais, o Fortaleza parabenizou o rival Ceará. Os dois vão se encontrar, já que o Tricolor do Pici está na elite em 2019.

- O Fortaleza parabeniza o @cearasc pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. O futebol cearense fica mais forte com Fortaleza e Ceará na primeira divisão.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643