martins em pauta

sábado, 1 de dezembro de 2018

Explosão misteriosa faz tremer prédios e assusta moradores em Mossoró

Sábado, 01 de Dezembro de 2018



Uma forte explosão num terreno baldio, perto de um poço da Petrobras e por trás da concessionária da Toyota, no bairro Abolição I, em Mossoró, deixou os moradores das redondezas assustados. Os prédios tremeram. “Aqui estremeceu tudo. As vacas saíram correndo do curral”, diz Jurandir Ferreira.
Um depósito próximo teve parte do forro danificado com a explosão, que foi possível perceber até por moradores que estavam no Centro da cidade, bem como no bairro Aeroporto, Bom Jardim, Santo Antônio, Nova Betânia e em outras regiões da cidade de Mossoró.
A Polícia Ambiental foi a primeira a chegar a local. Os policiais observaram que não havia riscos mais acentuados de nova explosão. Mesmo assim acionaram o Corpo de Bombeiros para avaliar o quadro. Servidores da Petrobras também chegaram rapidamente ao local.
Os proprietários de depósitos nos arredores, bem como vários moradores do Abolição I, se dirigiram ao local para saber o que teria ocasionado a explosão e se havia possibilidade de acontecer novamente. “Aqui todos ficaram assustados, por não saber do que se tratava”, diz Jurandir.
Após avaliar o quadro, os bombeiros levantaram duas hipóteses: primeiro, haver acúmulo de gás no subsolo e ao atearem fogo nos galhos próximos, teria ocorrido a explosão. Neste caso, ficaria sem explicação o fato de o buraco no solo ser pequeno.
A segunda hipótese levantada pelo é de que alguém tenha explodido bananas de dinamite no local. Inclusive uma câmera de segurança de um prédio próximo gravou imagens de um homem saindo do local, pouco antes da explosão.
Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643