martins em pauta

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Bolsonaro recebe embaixador do Peru, técnicos e ministros da transição

Quarta, 28 de Novembro de 2018

por Folhapress

Foto: Reprodução / EBC

Pela quarta vez em Brasília desde que foi eleito para a Presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira (27) o embaixador do Peru, Vicente Rojas. Nas idas a Brasília, Bolsonaro se reúne com ministros confirmados e técnicos da equipe de transição, e também com os diplomatas estrangeiros.

Ele já conversou com os embaixadores dos Estados Unidos, China, Itália, entre outros. As informações são da Agência Brasil.

O presidente eleito chegou por volta das 10h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição, e não deu declarações. Ele passou a maior parte da manhã se revezando em reuniões com a equipe de técnicos e ministros já confirmados.

Pelo menos nove nomes do primeiro escalão de seu governo tiveram atividades e conversas também no primeiro andar do CCBB: Tereza Cristina (Agricultura), Sergio Moro (Justiça), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Guedes (Economia), Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Itamaraty) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para a Agricultura, reuniu-se com Pedro Parente, presidente da BRF e ex-presidente da Petrobras. Não foram divulgados detalhes do encontro.

Os trabalhos da transição estão sob a coordenação de Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil.

Bolsonaro volta para o Rio nesta quarta (28). A expectativa é que ainda esta semana sejam definidos os nomes para os ministérios do Meio Ambiente, de Infraestrutura, do Esporte, de Direitos Humanos, Mulheres, Minorias e Desenvolvimento Social e o de Minas e Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643