martins em pauta

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Servidores encerram ocupação na AL após marcarem reunião com governador do RN

Quarta, 06 de Dezembro de 2017

Servidores ocupam Assembleia do RN e pedem para falar com presidente da Casa

Os servidores da Saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Nortes deixaram a sede da Assembleia Legislativa no final da tarde desta terça-feira (5), após aproximadamente 25 horas de ocupação. Em acordo, os manifestantes aceitaram deixar o prédio em troca da realização de uma reunião com o governador Robinson Faria, que ficou marcada para a sexta-feira da semana que vem, dia 15 de dezembro.

Durante parte da manhã e toda a tarde desta terça (5), os representantes dos servidores permaneceram reunidos com uma comissão de deputados potiguares, pedindo apoio para regularização dos salários atrasados da folha do Estado.

Quando ocuparam a antessala da presidência da Assembleia Legislativa, por volta do meio-dia desta segunda-feira (4), os manifestantes pleiteavam que os parlamentarem mediassem um encontro com o chefe do Executivo. E conseguiram.

Na reunião do próximo dia 15, os deputados também estarão presentes, para tentar ajudar os servidores e o Governo a chegarem em um acordo. Tanto a Saúde quanto a UERN permanecem de greve, visto que a situação salarial não foi resolvida.


Com informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643