martins em pauta

domingo, 3 de dezembro de 2017

Liga contra o Câncer acerta parceria com Porto do Mangue

Domingo, 03 de Dezembro de 2017

Saúde


Sael Melo, diretor da LMECC e Max Bruno assinaram compromisso importante para pacientes (Foto: diviulgação)

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) assinou com o prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, e o secretário de Saúde do município, Max Bruno, parceria entre a instituição e prefeitura. O objetivo é assistir à população que precisa de atendimentos no diagnóstico e tratamento de neoplasias.

Para o Prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, o convênio com a Liga Mossoroense vai beneficiar a população do município, que tem aproximadamente 5.300 habitantes, além de promover mais conforto, uma vez que a Liga se encontra em uma localização mais próxima da cidade. Até então, o transporte dos pacientes era feito para Natal, a mais de 225 quilômetros, ensejando maior custo à municipalidade e incômodo aos assistidos.

“A articulação entre a prefeitura e a Liga Mossoroense contou com o apoio do deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”. No último dia 22 de setembro ele conseguiu mobilizar vários prefeitos e secretários de Saúde da região para conhecerem a estrutura e serviços da LMECC, abrindo esse diálogo.

“Além de otimizar os recursos e melhorar a assistência à população de toda nossa região, também fortalecemos a Liga e o Hospital da Solidariedade (Hospital do Câncer de Mossoró)”, afirmou o deputado.

Leia também: Prefeitos conhecem e devem apoiar Liga Contra o Câncer AQUI.

A LMECC é uma entidade filantrópica, credenciada para prestar serviços custeados pelo SUS, que é referência neste atendimento nas três regionais de saúde do Oeste do Estado, que compreende mais de 60 municípios, ou seja, uma população de quase 1 milhão de habitantes.

Com informações da LMECC.

Fonte: Blog de Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643