Quarta, 06 de Dezembro de 2017

Sabem aquelas situações de sinistro envolvendo incêndios, acidentes de trânsito com vítimas presas nas ferragens, afogamentos, engasgo de bebês e outras ocorrências em que segundos são fundamentais para salvar vidas e demandam uma rapidez no envio de equipe do Corpo de Bombeiros???
Pois é, a informação que o blog colheu é que em Mossoró, segunda maior cidade do estado, a população não conta com esse serviço, enfrentando enorme dificuldades para contato com os brigadistas , pois o número 193 não direciona chamadas para a central do órgão.
Quem digita 193 do seu telefone tem a chamada encaminhada ao CIOSP, que por sua vez fornece o contato de um celular e um telefone fixo do Corpo de Bombeiros. Ou seja, a população está desprovida de um número de emergência gratuito para fazer contato em situações de catástrofes, sinistros e acidentes em geral. Imaginemos um incêndio em um prédio, uma emergência maior. Agora as denúncias elas não param por ai. Segundo uma fonte, o prédio onde funciona a corporação está precisando de uma reforma, os carros são usados, nunca vem caminhões novos para Mossoró, Alguns veículos estão sucateados, e segundo as fontes, em outras cidades que compõe a grande Natal são equipados da melhor maneira possível, enquanto a segunda maior cidade do estado do RN, está em uma situação caótica. Dai vem a pergunta. Até onde vai a incompetência dessa gestão????? Será que o Blog está mais uma vez mentindo? Com a palavra o Comando geral do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário