martins em pauta

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Criança de 3 anos é atacada por pitbull enquanto brincava no quintal em casa

Quinta, 07 de dezembro de 2017



Vítima foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande e passou por cirurgia (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Uma menina de 3 anos de idade foi atacada por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava no quintal da casa da avó, em Campina Grande. Segundo a família, a vítima estava com a irmã gêmea quando teria pego a comida do cachorro para dar na boca dele. O animal só soltou a criança, depois da ajuda de dois adultos.

Segundo a assistente administrativa Thaíse Andrade, 26 anos, que é mãe da criança, a avó da vítima estava perto e viu o momento em que o ataque ocorreu. “Minha mãe estava perto e viu a hora que ela (a criança) pegou a comida pra dar ao cachorro. Ele foi logo pra cima dela. Minha mãe deitou por cima da minha filha para tentar proteger, mas o pitbull não obedeceu nenhum comando. Quando o avô chegou, abriu a boca dele e soltou a menina”, disse a mãe

O caso ocorreu no bairro Catolé na tarde desta terça-feira (5). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com ferimentos na bochecha e próximo ao olho, mas não teve a visão comprometida. Ainda nesta terça-feira a, menina passou por cirurgia. Até 11h (horário local) desta quarta-feira (6), a criança seguia internada, em observação.

“Foi um susto muito grande. O cachorro foi sempre muito dócil. Minha mãe estava por perto, mas um segundo foi o suficiente pra isso acontecer”, disse a mãe. Desde o ataque o cachorro está isolado no quintal da casa. “A orientação que recebemos aqui no Hospital foi deixar ele isolado por pelo menos 10 dias”, destacou Thaíse Andrade.

Mais de 800 casos

De acordo com os dados divulgados pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, entre janeiro e novembro deste ano, o hospital atendeu a 843 casos de mordida de cachorro.


*G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643