Domingo, 28 de Maio de 2023
Durante um discurso na tribuna do plenário do Senado, o senador Cleitinho mencionou a presença do deputado federal Marcel Van Hattem e aproveitou para parabenizá-lo pela iniciativa de propor a CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE.
“Quero falar que você não está sozinho nessa questão da CPI, em que faltam algumas assinaturas. Infelizmente, eu não sou Deputado Federal para poder assinar com V. Exa., mas eu queria muito poder assinar. E sugeri aqui ao Girão, que é até do seu partido, que a gente pudesse fazê-la aqui também. Eu não tenho problema nenhum de fazer”, disse.
O senador mencionou a insatisfação da população com as omissões do Senado, que não cumpre seu papel constitucional, e apontou:
“Eu não tenho medo nenhum. Eu não sou frouxo – quero deixar isso bem claro aqui. A minha honra aqui eu não vou deixar em jogo, porque eu estou vendo muita gente na população brasileira falando que o Senado não faz nada, mas eu estou aqui e, inclusive, assino qualquer coisa que seja da questão dos ministros, porque quem não deve, não teme. Eu não tenho rabo preso com ninguém. Eu não tenho nada, nada!”.
Cleitinho mencionou uma entrevista do ministro Gilmar Mendes, e a intervenção do Supremo em assunto que havia sido debatido e votado pelo Congresso, e disse:
“A população brasileira quer atitude, a população brasileira quer é que se faça, quer efetividade. Então, eu estou aqui para assinar qualquer coisa que seja”.
O senador ainda afirmou:
“Tem um ditado, gente, que é muito simples e muito fácil, que eu aprendi com o meu pai: 'Quem não deve, não teme'. Eu não tenho que temer nada. Eu não tenho que temer nada! Eu durmo com o sono dos justos. A minha consciência está tranquila.
Eu não saí de casa aqui para prejudicar ninguém – ninguém! Eu quero aqui é simplesmente fazer o que é certo”.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário