martins em pauta

quarta-feira, 15 de março de 2023

União e EBC têm 72h para explicar live de Janja à Justiça

Quarta, 15 de Março de 2023

Foto: reprodução/Twitter

A 25ª Vara Cível Federal de São Paulo acaba de determinar que a União e a EBC se defendam, em 72h, do processo recebido na semana passada sobre a live “Papo de Respeito”, produzida com a estrutura da empresa, com participação de Janja, e transmitida nas redes sociais da primeira-dama e da TV Brasil. A ação é movida pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes, do União Brasil, e pede que a atração seja removida das plataformas da emissora e que a mulher de Lula não participe da programação, em nome da impessoalidade do serviço público.

O juiz Djalma Moreira Gomes abriu o prazo para defesa afirmando que a União e a EBC deveriam ser ouvidas para garantir um “mínimo contraditório” antes de qualquer decisão. Janja também responde ao processo, mas não consta no pedido de explicações.

Além dessa causa, uma segunda foi aberta ontem no TRF-5 pelo deputado estadual Carmelo Neto, do PL no Ceará. Os pedidos são semelhantes aos feitos por Nunes.

A live de Janja foi produzida e transmitida na terça passada, 7, com foco nos direitos femininos e em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A oposição tem criticado o envolvimento da TV Brasil num conteúdo ligado às redes pessoas da primeira-dama. Além dela, também participaram a ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e a apresentadora e atriz Luana Xavier.

Lauro Jardim – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643