martins em pauta

sexta-feira, 17 de março de 2023

UFRN e Uern mantém atividades suspensas; Ufersa terá aulas remotas

Sexta, 17 de Março de 2023

Foto: Igor Jácome/G1

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou nesta sexta-feira (17) que as atividades presenciais seguem suspensas, conforme foi comunicado no último dia 15 de março, como forma de preservar a segurança da comunidade universitária. A UFRN também comunicou que fará uma nova avaliação do cenário até o final do dia da próxima segunda-feira, 20 de março, quando a Instituição emitirá um novo comunicado.

Já a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou também nesta sexta-feira (17) que as atividades presenciais acadêmicas e administrativas continuam suspensas até quarta-feira (22). ⁣A medida foi tomada devido ao cenário de insegurança no estado, que chega ao quarto dia de ataques criminosos. Um novo comunicado está previsto para quarta-feira, tendo como prioridade a segurança da comunidade acadêmica e a mobilidade (transporte municipal e intermunicipal).

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) também decidiu pela suspensão das aulas presenciais até a próxima sexta-feira (24), diante do quadro de violência vivenciado no estado.

O comunicado aponta que, durante a suspensão das aulas presenciais, não será computada a frequência dos alunos e também não serão realizadas atividades avaliativas.

As atividades administrativas vão acontecer, excepcionalmente, de forma remota – exceto as de caráter essencial para o funcionamento da universidade.

O Consuni informou ainda que restaurantes universitários vão funcionar gradualmente a partir de segunda-feira (20), de forma reduzida, para atender os moradores da residência estudantil e pesquisadores e extensionistas com atividades que não podem ser interrompidas. Destacou também que a entrada e saída nos quatro Campi da Ufersa vão continuar sendo controladas pelas equipes de segurança da instituição.

Com informações de g1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643