martins em pauta

quarta-feira, 15 de março de 2023

Lula faz nova ofensiva contra a liberdade

Quinta, 15 de Março de 2023

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo do ex-presidiário Lula (PT), Flávio Dino (PSB), afirmou que o terceiro mandato do ex-condenado da Lava Jato está avaliando a possibilidade de criar um órgão regulador dos conteúdos divulgados na internet.

- Esse é um tema fundamental e ainda estamos debatendo - explicou Dino, durante realização do evento “Liberdade de Expressão, Redes Sociais e Democracia”, da FGV.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que também estava na conferência e é o responsável pelo inquérito infinito das Fake News na corte, concordou com Dino e ainda defendeu que as big techs sejam punidas por conteúdos que forem considerados "falsos".

Dino encerrou sua fala admitindo que a elaboração da proposta é uma resposta rápida do governo petista aos atos de 8 de janeiro que levaram à depredação de prédios públicos em Brasília. Mas, estranhamente, omitiu que o PT e partidos aliados estão se esforçando para impedir que o Congresso Nacional aprove a CPMI que pretende apurar com rigor a responsabilidade de cada autoridade na manifestação.

O Partido dos Trabalhadores de Lula anda oferecendo emendas parlamentares e cargos no segundo escalão do Governo para parlamentares que retirarem a assinatura do requerimento de instalação da comissão mista.

Diante dessa situação, parece evidente que tudo o que foi dito por Flávio Dino no tal evento da FGV, na presença de Moraes, não passa de uma notória 'fake news'.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643