martins em pauta

quarta-feira, 15 de março de 2023

Força Nacional começa a atuar no patrulhamento em cidades do RN

Quarta, 15 de Março de 2023

Foto: Gustavo Brendo

Os agentes da Força Nacional enviados ao Rio Grande do Norte após os ataques criminosos dos últimos dias vão patrulhar ruas em viaturas e montar barreiras policiais na Grande Natal. O trabalho começou na tarde desta quarta-feira (15) para garantir a segurança da população e a retomada da circulação do transporte público.

As ações criminosas aconteceram em pelo menos 29 cidades do estado.

Segundo o governo, 100 agentes da Força Nacional desembarcaram em Natal nesta madrugada – 83 atuarão no patrulhamento ostensivo, e 17 estarão dedicados ao serviço de inteligência. A expectativa é que mais 90 homens cheguem ao estado, em viaturas de apoio, até sexta-feira (17).

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, disse que o planejamento inicial é “fazer a segurança nas áreas de Natal e região metropolitana”, mas a atuação pode “se estender a outras cidades do estado”.

“Eles [os agentes] estarão executando barreiras policiais e abordagens, e também realizando patrulhamento nos corredores onde os ônibus irão passar. Se somarão aos nossos efetivos e nossas viaturas, onde irão dar a segurança para que a população possa utilizar os ônibus, para o deslocamento casa-trabalho, trabalho-casa”, ressaltou.

A segurança dos prédios públicos continuará a cargo da Polícia Militar, segundo o comandante.

O coronel Alarico Azevedo lembra que os principais ataques criminosos ocorreram a ônibus do transporte coletivo. “Afetando o transporte coletivo, afeta escolas, comércio, hospitais. Há a mudança na rotina do cidadão, daquelas pessoas que dependem do ônibus. Eles [criminosos] estão se concentrando nisso. O serviço de inteligência da PM e das forças de segurança do estado, da força-tarefa da Polícia Federal, está focando isso”.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643