martins em pauta

domingo, 28 de agosto de 2022

“NINGUÉM TREINA CORRUPTO”, a corrupção é um mal que vem do berço, e não tem cura

Domingo, 28 de Agosto de 2022

O jornalista Chico Pinheiro rebateu no Twitter uma reportagem do jornal O Globo de que teria dado treinamento para Lula (PT) antes da entrevista do presidenciável no Jornal Nacional, que aconteceu nesta quinta-feira (25).

"Ninguém treina Pelé", diz Chico Pinheiro.

Parece que Chico faz referência ao talento de Pelé, que como jogador de futebol exibiu seu talento físico, independente de treino.

Então, parafraseando Chico, posso afirmar: “NINGUÉM TREINA CORRUPTO”

Estudos demonstram que a corrupção vem do berço, ou da falta de berço.

É na primeira infância (os primeiros 8 anos) que se instala o núcleo da ética e moral de um indivíduo. Se a pessoa não internalizar os valores éticos, morais e legais admitidos na sua cultura o mais cedo possível, terá probabilidade muito alta de ter um comportamento corrupto. 

A semente da corrupção aguarda o momento e o terreno apropriado para germinar.

Uma vez que o indivíduo manifesta comportamento transgressor, vai manifestar sempre que tiver oportunidade.

É um comportamento drogadito, como o da pessoa viciada em drogas. Neste caso, a droga do PODER. A única forma de conter a corrupção é utilizar controles externos. No caso do político, por exemplo, o mais eficaz é privá-lo do direito de se candidatar.

Em uma sociedade saudável do ponto de vista ético, o condenado e ex-presidiário jamais deveria disputar a cadeira de Chefe maior da nação. Isto equivale a dar permissão para roubar de novo. E pior do que isto: ensina que o crime compensa.

Este cidadão já governou o país em dois mandatos (2003 até 2006, e de 2007 até 2011). Colocou a “presidenta” Dilma para segurar lugar enquanto tentava se livrar dos seus processos. Foi condenado e preso por 580 dias. Foi descondenado porque o STF depois de anos de julgamentos e condenações, entendeu que, por uma questão de vara de justiça, ele não deveria ter sido julgado em Curitiba e sim em Brasília.

Por questões técnicas, Lula se livra dos seus processos, por prescrição, por erros do judiciário ou por favorecimento de juízes parciais. Por estes fatos, apresenta-se na campanha presidencial como um homem inocente, honesto e amoroso. O cara que vai fazer o “Brasil feliz de novo”!

A história do nordestino pobre que chegou à presidência da República, romantizada pelos brasileiros que não conheciam a sua verdadeira índole, não se sustenta mais. 

Lula não apresenta nenhum vestígio do homem de outrora.

Rico, experiente e soberbo, o candidato atual apresenta traços de ditador. Sua fala é só para a minoria. Seu sonho é acabar com a classe média, o capitalismo selvagem, acabar com o agronegócio, trazer de volta a agricultura primitiva, a censura ou regulação das mídias sociais, entre muitas outras barbaridades. Para isso conta com o apoio de seu arqui-inimigo de passado Geraldo Alckmin (PSB), para “voltar a cena do crime”. Estamos vendo uma espécie de vale tudo, como disse a Dilma: “faremos aliança até com o diabo” para voltar ao poder.

Dos três candidatos entrevistados pelo Jornal Nacional, o candidato Lula foi tremendamente beneficiado. Maquiado, bem iluminado, usou cola durante a conversação amigável. Foi tratado com a deferência indevida, injusta se comparada aos outros dois candidatos. 

Entretanto, o que Chico Pinheiro não sabe é que não basta treinar o seu candidato para falar bonito, e argumentar com dados mentirosos. A história não deixará mentir.

Lula (PT) é o maior corrupto da história do Brasil.

Ninguém treina corrupto, nasce pronto.

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643