martins em pauta

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Mais uma "jogada de mestre" de Bolsonaro, em rede nacional, que balançou a web no Brasil

Terça, 30 de Agosto de 2022

É preciso começar esse artigo com um parêntese: para um brasileiro honesto trabalhador ou gerador de empregos, ver um elemento como Lula num debate presidencial é uma ofensa que chega a virar o estômago; de qualquer forma o nosso trabalho é registrar os fatos e aqui vamos nós.

Respondendo a mentira recorrente que existiriam 33 milhões de brasileiros passando fome (número criado pelo PT que o próprio Lula já reconheceu entre amigos que é um número inventado), Bolsonaro rebateu com fatos que passou o bolsa família de R$ 190,00 para R$ 600,00 e que o PT votou contra.

O presidente também esfregou na cara de Ciro que ele foi favorável ao lema "fique em casa a economia a gente vê depois".

Num esforço político sobre-humano, Bolsonaro conseguiu reduzir os encargos sobre os combustíveis forçando a queda dos preços. Mas, não foi sem resistência. Ele lembrou novamente que o PT votou contra auxílios para caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo e todos os trabalhadores que usam carro e ainda deu indireta no Ciro, dizendo que ele deveria dar uma olhada como o PDT votou nessas situações, porque o partido de Ciro também votou contra.

Como cereja do bolo, Jair Bolsonaro enquadrou o ex-presidiário Lula ao indagar sobre corrupção. Lula ficou transtornado e não conseguiu responder a questão.

Na web, estes assuntos rapidamente se tornaram os mais comentados e pesquisados do momento.

Mais uma jogada de mestre de Bolsonaro!

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643