martins em pauta

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Reportagem de 2015 ressurge e revela algo curioso sobre Bonner, Renata e Gilmar Mendes (veja o vídeo)

 Quinta, 01 de Setembro de 2022

Voltou a viralizar nas redes uma entrevista do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), ao Jornal Nacional, em setembro de 2015.

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos, os mesmos que entrevistaram, de forma patética e vergonhosa, o presidente Jair Bolsonaro na semana passada, o telejornal apresentou uma reportagem sobre os escândalos de corrupção do PT descobertos pela Operação Lava Jato, cujas investigações e processos ainda estavam a todo o vapor.

Segundo a matéria, com dados até aquela data, só o PT havia recebido 2 bilhões de reais desviados da Petrobras, o suficiente para financiar eleições até 2038.

Segundo Mendes, um plano perfeito para se eternizar no poder:

"Por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro, porque pertencem a eles. Infelizmente para eles e felizmente para o Brasil, deu errado. Nós estamos neste caos por conta desse método de governança corrupta. Nós temos hoje, como método de governança, um modelo cleptocrata", disse o Ministro à época.

Renata Vasconcelos encerra a matéria esclarecendo:

"A palavra cleptocracia tem origem grega e quer dizer, Estado governado por ladrões."

Fica, então, a questão: O que mudou para William, Renata e, principalmente, para Gilmar Mendes, desde então?

Afinal, aquele que era apontado como o ‘chefe da quadrilha’, mesmo após condenado e ainda com inúmeros processos contra ele em curso, acabou, olhem só, ‘arrancado da cadeia’ e agora disputa a presidência.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643