martins em pauta

quinta-feira, 14 de julho de 2022

MP abre procedimento para Comando da PM explicar transferência de major que atuou em ocorrência em ocupação

Quinta, 14 de Julho de 2022

Foto: Reprodução

O promotor de Justiça Wendell Beethoven instaurou procedimento preparatório para investigar a motivação da transferência de Batalhão do major PM, Flávio Peixoto, que foi deslocado do 4º Batalhão para o 7º Batalhão da PM, após supostamente ter atuado em ocorrência policial na ocupação Emanuel Bezerra, na Ribeira, conforme veiculado na imprensa.

O Blog do BG havia noticiado o fato no último dia 10, onde o comandante da PM, Cel. Alarico Azevedo determina abertura de procedimento pra apurar a ocorrência que teria localizado um carro usado em assaltos e um suspeito com tornozeleira eletrônica no local ocupado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

No despacho, o promotor solicita que no prazo de 15 dias o Comando da PM informe os motivos da transferência Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) se foi instaurado algum procedimento disciplinar ou inquérito policial militar para apurar possíveis abusos policiais no atendimento de uma ocorrência na noite do dia 05 de julho de 2022 (terça-feira) na localidade denominada “Ocupação Emmanuel Bezerra”, nesta capital.

Ainda no documento, o promotor cita a manifestação dos deputados estaduais Coronel Azevedo e Eliabe Marques denunciando a suposta penalidade ao oficial. Além do comandante da PM, devem enviar esclarecimentos, o CIOSP de todos os registros da referida ocorrência e o próprio Major PM Flávio Peixoto também deverá relatar à promotoria.

Confira documento na íntegra:

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse Wendell tem que botar quente quando esses PMs forem para a governadoria fazer motim. Motim é passível de expulsão e prisão,

  2. Sempre defendi que as Forças Auxiliares (Polícia Militar e Bombeiro Militar), fossem comandadas e subordinadas diretamente ao Comando do Exército…
    Isso evitaria que os militares dessas forças, ficassem a mercê desses Governadores que muitas vezes agem visando o benefício próprio…
    Temos vários casos em que agente, cumprido seu dever, é punido por contrariar os interesses dos governantes…
    As eleições estão próximas… Vamos solicitar aos Deputados Federais e Senadores essa mudança na nossa Constituição…

    1. Tu não lava nem as cuecas, vai no SINE arrumar emprego, auxílio brasil tá pouco.

  3. Quem era pra ser transferido era o secretário de Segurança e o comandante geral da PM. Pense numa dupla fraca.

  4. É uma pena que a PGR não peça as mesmas explicações quando um dos VINTE delegados da PF que investigavam os amigos próximos ou a família do MINTO das rachadinhas foram afastados, exonerados ou transferidos também…

    1. O falador oficial de bosta , a diarreia ambulante mané, tem que atacar o bolsonaro de todo jeito, e indiretamente defender o LULADRAO, ô cabra seboso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643