martins em pauta

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Internos do Centro Socioeducativo Pitimbu, em Parnamirim, fazem motim

Quinta, 14 de Julho de 2022

Foto: reprodução/TV Tropical

Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Socioeducativo (Case) no Pitimbu, em Parnamirim, realizaram um motim no início da tarde desta quinta-feira (14).

Aproximadamente seis internos quebraram uma parte da área de convivência, e utilizando aparelhos eletrônicos presentes nos alojamentos, iniciaram um curto circuito, o que provocou um incêndio. Paus e pedras foram utilizados para atacar os agentes que tentaram intervir na ação.

Profissionais que trabalham na instituição e nao quiseram se identificar,  relatam uma rotina de constantes ameaças e intimidações. O Grupo Tático de Intervenção (GTI), foi acionado e entrou na unidade, conseguindo controlar a situação.

No alojamento, foram encontrados cabos de vassouras e uma corda feita com lençóis torcidos, mais conhecida como ‘teresa’. Os três adolescentes que comandaram o motim, dois de 17 anos e um de 16, foram  encaminhados até a Delegacia Especializada do Adolescente Infrator (DEA), em Parnamirim e em seguida levados à sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde fizeram exame de corpo de delito.

Portal da Tropical

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643