martins em pauta

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Menina morre após sofrer acidente e padrasto entrega para a mãe dizendo que ela "havia dormido"

Sexta, 15 de Julho de 2022

Um homem que havia acabado de sair da cadeia, após ser detido por tráfico de drogas, se envolveu em um acidente de carro que terminou com a morte da enteada, de apenas 2 anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo, dias depois. Segundo informações obtidas pelo g1, o suspeito, Gian Gabriel Fraga, não possuía CNH.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia levado a criança para um passeio de carro, quando se envolveu no acidente. Após a colisão, Gian Fraga ainda levou a menina desacordada para a casa da mãe da criança e afirmou que ela 'estava apenas dormindo'.

Ao notar a situação, a mãe a levou para o Hospital Municipal de Bertioga. A menina ainda foi transferida para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, mas morreu no último sábado (9). Já o suspeito, saiu do hospital após uma briga com a mãe da vítima e não foi mais encontrado pelas autoridades.

Dias antes de se envolver no acidente, Gian Gabriel Fraga foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Policiais militares da Força Tática da 3ª Companhia o surpreenderam durante um patrulhamento na Rua General Osório, no bairro Jardim Paulista, na área central da cidade.

Ao ver os policiais, o suspeito correu para se esconder dentro de uma residência, e foi encontrado embaixo de uma cama. Ao ser abordado, Fraga entregou uma sacola plástica com 39 pedras de crack e seis tabletes de maconha, entre outras coisas. O criminoso foi encaminhado à delegacia de Bertioga, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Fraga permaneceu no local à disposição da Justiça.

No dia seguinte, foi realizada a audiência de custódia. Após ele ser ouvido, a juíza expediu o alvará de soltura, determinando a liberdade provisória. Diante da soltura, foram impostas medidas cautelares, como a obrigação de comparecer ao Fórum a cada dois meses para informar o que está fazendo, e a proibição de sair ou mudar de cidade ou de endereço sem ter autorização prévia do juízo.

Logo após ter saído da cadeia, ele resolveu pegar um carro em companhia da enteada, Agatha Rafaella de Mattos, e se envolveu em um acidente que causou um traumatismo craniano na criança. À PM, a mãe da menina, Alessandra de Mattos, declarou que estava tomando banho quando o marido falou que iria sair com o carro de um amigo e que levaria Agatha. Fraga retornou dizendo que teria batido o carro contra um poste e que a criança estava bem e havia pegado no sono.

Assim que Alessandra viu a filha desacordada, imediatamente a pegou no colo e foi junto com Fraga ao Hospital Municipal de Bertioga, onde Agatha recebeu os primeiros atendimentos. Segundo relatado aos policiais, ao chegar no Pronto Atendimento, o casal discutiu e Fraga foi embora.

Criança chegou em estado gravíssimo ao hospital

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, confirmou que a paciente deu entrada na unidade em estado grave. Após receber atendimento médico, a criança foi transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA), no Guarujá. Segundo a assessoria do HSA, Agatha chegou à unidade em estado gravíssimo e com politraumatismo. Após passar 12 dias internada, a menina morreu.

A PM explicou ao g1 que Fraga não é considerado foragido, pois foi solto em audiência de custódia, e não houve flagrante do acidente. Mesmo sem a presença dele, a mãe da criança realizou o boletim de ocorrência. Conforme declaração da PM, a Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para pedir a prisão preventiva do suspeito. A PM afirmou também que a criança estava dentro do carro, sem cadeirinha e sem cinto, e que o fato de Fraga não ter acionado o resgate pode ter ajudado a agravar o caso.

(G1/CE) / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643