martins em pauta

terça-feira, 12 de julho de 2022

Médico levará denúncia ao MP após Sesap negar que pacientes são reoperados devido a material de má qualidade

 Terça, 12 de Julho de 2022

Foto: SinMed-RN

O médico anestesiologista Geraldo Ferreira, presidente licenciado do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, afirmou nesta terça-feira (12) que levará ao Ministério Público a denúncia de que pacientes estão sendo reoperados no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, por causa do uso de material de má qualidade.

“Mandei recolher os relatórios sobre a questão da falta e má qualidade dos materiais usados no Tarcísio Maia, nos últimos tempos, para enviar para o Ministério Público de Mossoró”, afirmou o médico.

A declaração acontece um dia depois de a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) negar que o problema esteja ocorrendo no hospital. Em nota, a pasta disse que pacientes só voltam para a sala de cirurgia por causa de complicações do pós-operatório, não por problemas no procedimento.

“A respeito de declarações recentes divulgadas em redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) esclarecem que não existiram episódios de cirurgias refeitas na unidade por uso de materiais de má qualidade. As reabordagens feitas junto a pacientes, que representam menos de 1% dos mais de 1.900 procedimentos realizados ao longo de 2022, se deram devidos a complicações no pós-operatório sem relação com os materiais utilizados, como foi especulado. A Sesap e o HRTM reforçam que todo o material utilizado é aprovado pela Anvisa”, disse a pasta, em nota.

Relembre: VÍDEO: Médico faz denúncia grave de que pacientes são reoperados duas ou três vezes por uso de material ruim no Hospital Tarcísio Maia

98 FM

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. É um médico comprometido com a saúde pública, ou seja é um PATRIOTA, que defende o povo mesmo arriscando sua carreira, com certeza é um dos milhões de apoiadores do Grande Estadista Messias Bolsonaro, ou vcs acreditam no médico ou na gunvernadora???????????

  2. Médico macho, esse mata a cobra e mostra o pau.
    Deve ser um bolsonarista macho, cunhudo, que não tem medo da verdade. Precisamos de médicos assim. Macho, macho e macho.

    1. A biba bolsonarista ta louca pra chupar o “cunhão” alheio. Cada imbecil…

    2. será q mata a cobra, mostra o pau dentro do centro cirurgico tb , igual aquele outro adepto da seita bolsonarista?

    3. Para ser bolsonarista, tem que sedar e abusar, além de escrever merda na internet.

    4. Esquerdalhas asquerosos e chourumes. São babacas apoiadores de bandidos e criminosos. gostam de 171

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643