martins em pauta

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Juíza eleitoral diz que bandeira do Brasil virou símbolo de Bolsonaro

Quinta, 14 de Julho de 2022

Foto: Fernando Llano

Está causando a maior polêmica no Rio Grande do Sul uma manifestação da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do cartório eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos.

Durante uma reunião com representantes de partidos na semana passada, a magistrada disse entender que a bandeira do Brasil será considerada uma propaganda eleitoral a partir do início oficial da campanha, no próximo dia 16 de agosto. O motivo? Na visão da juíza, o símbolo nacional tornou-se marca de “um lado da política” no país. Ela não cita Bolsonaro, mas fica evidente o raciocínio de Ana Lúcia.

Em entrevista à Rádio Fronteira Missões, ela explicou o seu entendimento, admitindo que este pode ser revertido pelo TRE ou pelo TSE após consultas dos partidos.

“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, declarou Ana Lúcia.

A juíza destacou ainda que “não existe mal nenhum nisso”, mas que entende que a exibição da bandeira vai configurar uma propaganda eleitoral, que tem que obedecer aos requisitos legais. Por exemplo: bandeiras, durante a campanha, não podem ser fixadas em determinados locais. Para ela, portanto, bandeira só poderá ser com mobilidade, seguradas por alguém e em determinados horários.

“Se ela tiver fixada em determinados locais, a gente vai pedir pra retirar”, anunciou, lembrando que a propaganda eleitoral irregular pode gerar “multas pesadíssimas”. Ana Lúcia lembrou ainda que a Copa do Mundo, quando as bandeiras do Brasil geralmente saem dos armários, ocorrerá em novembro neste ano, após o período eleitoral.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. W teu nome ué era pra ser Lourenço mais é nome de americano, olhe pra própria vida seu petista

  1. A que ponto estamos chegando… Não poder usar o maior símbolo nacional, por supostamente, estar indicando em quem votaremos…
    Agora, apoiar um candidato, em troca da liberação do uso de drogas, pode…
    Sem radicalismos, pensem no que queremos para o futuro da nação…

  2. Se ela me mostra uma única foto da esquerda fazendo seus protestos empunhando a bandeira ou vestindo verde e amarelo eu concordo com ela.

  3. Eu vou colocar uma bandeira no meu ap aqui na Abel Cabral, no meu Honda city 2018 e no meu Chevrolet track turbo Premiê 2021 e quero vê se alguém vem mandar eu tirar kkkkk

    1. Eita, agente mora perto então, bom saber que tenho um amigo perto aqui na area mais nobre de natal

    2. Quanta ignorância! Um país em plena desordem e regredindo, atolado em desvios de dinheiro público, flertando com os comunistas russos, matando o povo de fome, esmagando a classe média idiota, com gasolina e diesel com preços absurdos, e vcs esperam mais o que?

  4. Eu só vou comprar em lojas que tiverem a bandeira do Brasil em seus estabelecimentos. Nordestão e Havan é um exemplo de patriotismo.

    1. Percebe si a havan o quanto e patriota seu principal símbolo e a estátua da liberdade EA casa branca só sendo jegue mesmo

    2. Vai procurar saber a história da estátua, jumento batizado!! Ver se se soUta, Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643