martins em pauta

domingo, 10 de janeiro de 2021

Candidato de Maia à Câmara, é citado em delação da JBS e em investigações contra fraudes

Domingo, 10 de Janeiro de 2021

Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados, está sendo investigado pela Polícia Federal, como suspeito de participar de um esquema com a JBS.

O inquérito, que está em fase de diligências, tem como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, e tramita sigilosamente na corte desde 2018.

As informações de suspeita sobre o deputado Baleia Rossi chegaram ao STF através da Procuradoria-Geral da República, após uma operação que desmantelou uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 200 milhões da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Esse é apenas um dos vários casos investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, nos últimos cinco anos, em que o nome de Rossi, seus familiares ou empresas a eles relacionadas estejam envolvidos.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o deputado negou envolvimento nas irregularidades e o recebimento de valores ilícitos.

As informações enviadas à PGR fazem parte da Operação Sevandija, que mirou fraudes em licitações da Prefeitura de Ribeirão Preto.

As investigações começaram a partir de suspeitas de direcionamento de contrato para o fornecimento de catracas a serem instaladas em escolas.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643