martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 30 de junho de 2020

O cenário está mudando e as investidas do estamento para atingir o governo serão ainda mais ferozes

Terça, 30 de Junho de 2020

Foto ilustrativa

Quem me acompanha por aqui já percebeu que eu não sou movido a euforias. Tento, ao máximo, digerir tudo que acontece antes de me posicionar.

Óbvio que posso errar como qualquer pessoa, mas aprendi que é mais sensato me basear mais nos movimentos e tendências do que nos atos em si.

Pois bem. Desde que se intensificou a crise entre Executivo e STF, ao invés de ficar lamuriando e adotar uma postura derrotista, preferi tentar ver o que está por trás. Para mim, ficava muito claro que o acirramento das investidas visando derrubar o presidente muito mais do que mostrar que ele é fraco, mostram que ele é forte. Ninguém precisa apontar uma bazuca para um trombadinha desarmado.

Alguns, sem me conhecer, me taxaram de otimista ou descolado da realidade. Eu me mantive quieto.

Pois bem. Vejo, nitidamente, que o jogo está mudando. O governo está se tornando cada vez mais forte. Não é o que querem que você perceba e, inclusive, a desconfiança e reprovação que aumentaram em algumas camadas mais favorecidas da sociedade dão eco ao pessimismo, mas, acredite, isso é apenas uma percepção equivocada, baseada numa análise de um microcosmo muito peculiar e que não reflete, em nada, o que realmente é o Brasil.

Muita gente já percebeu que, durante a pandemia, o único que estava, realmente, preocupado com o povo era o presidente. Alguns pseudopensadores acham que a imagem do presidente se desgastou. Mas a esses pergunto: vocês confiam nos seus governadores e seus prefeitos?

Esqueça o que a mídia fala. Já disse mais de mil vezes que eles têm uma agenda. É o equivalente a perguntar para o corintiano o que ele acha do palmeirense. Baseie-se naquilo que é acessível a você, sem intermediários.

Os projetos propostos pelo governo começam a ser aprovados pelo Congresso, vide marco legal do saneamento. Nomes indicados começam a ser bem vistos, vide post da Tábata Amaral em face da nomeação do Decatelli. Obras importantes começam a ser entregues, vide transposição do S. Francisco.

Acredite, o jogo está mudando. E, de quebra, o governo, numa jogada de mestre, esperou os veículos de mídia quase quebrarem para agora acenar com alguma migalha, vide aproximação do Fábio Faria a alguns players importantes do setor.

É, para quem supostamente era péssimo governante, o Bozo é bem sagaz. Mas para chegar a essa conclusão, você deveria parar de ouvir o que diz o Bonner e ouvir o que diz a sua razão ao analisar tudo isso.

E se preparem. Agora que o cenário está mudando, as investidas do estamento para atingir o governo serão ainda mais ferozes. Mas saiba que quanto maiores as críticas mais bem sucedido é, na verdade, o governo.

Bituca Von Wittgenstein

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055