martins em pauta

sábado, 4 de julho de 2020

Bolsonaro diz em rede social que ministro da Educação “ainda não foi definido”

Sábado, 04, de Julho de 2020

Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um apoiador, em resposta a um comentário feito no Facebook, que “ainda não foi definido” quem irá substituir Carlos Alberto Decotelli no Ministério da Educação.

A afirmação foi feita na manhã deste sábado, 4, em resposta ao comentário de um seguidor que se disse “pasmo” com as descobertas feitas sobre o currículo de Decotelli. “O senhor indicou novo ministro da educação, em cinco minutos descobriram tanta coisa dele que fiquei pasmo, será que o governo não tem ninguém que possa fazer essas consultas antes para evitar tanta matéria para o Jornal Nacional”, escreveu o seguidor no Facebook.
Imagem: reprodução/Facebook

O presidente ainda não confirmou se o atual secretário de Educação do Paraná assumirá o MEC, apesar de o convite ter sido feito. “Ainda não foi definido o nome do futuro ministro da Educação. Um abraço”, respondeu Bolsonaro na publicação.

A indicação de Feder, anunciada na manhã desta sexta-feira (3), começou a balançar no final do dia devido à resistência de aliados próximos a Bolsonaro e de parte de sua base eleitoral.

Há apenas 1% de chance de o presidente Jair Bolsonaro manter a nomeação de Renato Feder para o comando do Ministério da Educação. É o que disse ao R7 uma fonte ligada ao presidente, destacando que esse 1% só existe porque o presidente “é imprevisível”.

O presidente Jair Bolsonaro também teria afirmado a parlamentares na manhã deste sábado (4), segundo a CNN, que não vai escolher o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para o Ministério da Educação. “Está fora”, teria afirmado Bolsonaro a interlocutores. “Não tem ninguém ainda”.

Na conversa, de acordo com relatos, Bolsonaro brincou com o fato do nome de um indicado perder força quando sai na imprensa, ainda que favorito, porque passa por um raio-X.

Com informações de CNN, R7 e BR Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643