martins em pauta

terça-feira, 30 de junho de 2020

Dr. Rafael e Seu Zé: as histórias de um intelectual de esquerda e de um ‘lutador’ que dá emprego a 18 mil pessoas

Terça, 30 de Junho de 2020


Fotomontagem: JCO


Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques tem 50 anos. Começou a trabalhar aos 27 anos, quando os pais tiraram a mesada. . É formado em Filosofia, tem doutorado e já leu todas as teses sobre Aristóteles, Platão, Sócrates e é capaz de descrever com riqueza de detalhes a circunferência do prepúcio de Tales de Mileto. É um homem refinado e pode passar horas contemplando o céu pensando na humanidade.

Zezinho da Silva também tem 50 anos. Não tem nem o primário completo. Largou os estudos aos 12 anos para trabalhar e ajudar os pais, fala errado, nunca ouviu falar desse tal de "Ari Istótis", quer mais é que "Pratão" vá tomar no meio do Parmênides, e acha que Tales de MIleto é nome de viado. É mais grosso que pau de maçaranduba e só olha pro céu pra ver se vai chover.

Rafael Leandro de Almeida Carvalho e Marques, conhecido como "Doutor Rafael", acha que Zezinho da Silva, conhecido como "Seu Zé", é um pobre coitado.

Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques começou a trabalhar como professor substituto até conseguir ser professor titular. Dá aula de Filosofia 5 vezes por semana. À noite pega seu super Voyage meia-vida com motorzão 1.6 "roncador" e vai se reunir com os amigos na Praça São Salvador pra falar mal do governo.

Zezinho da Silva começou a trabalhar "puxando uma cachorrinha" (carrinho de mão). Juntou dinheiro e comprou seu primeiro caminhãozinho aos 18 anos, Tempos depois veio o primeiro ônibus. Zezinho não vê uma praça e um bar há anos, porque tem que dormir já que acorda "com as galinha". Pobre Zezinho... todo dia tem que pegar seu humilde Lamborghini para ir pro trabalho e não tem hora pra chegar em casa. Isso quando não vai no seu helicóptero.

Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques hoje é conhecido como um "intelectual de esquerda" que mora num apartamento de 2 quartos em Laranjeiras, financiado pela Caixa em 20 anos.

Zezinho da Silva mora numa puta mansão na Barra da Tijuca, comprada a vista, e já está adquirindo o seu ônibus de nº 4.500..

Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques não dá emprego a ninguém, não contribui com porra nenhuma, se morrer não vai fazer falta nem pra ele mesmo - mas respeite! Ele é um intelectual!

Zezinho da Silva dá emprego direto a mais de 18 mil pessoas, sustenta várias indústrias e cria milhares e milhares de empregos indiretos.

Hoje Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques acusa Zezinho da Silva de ser "elite opressora".

Zezinho da Silva não sabe quem é esse tal de Rafael. Se for pra deixar currículo, é pra deixar no RH mas avisa que no momento só estão precisando de motoristas e cobradores experientes e não de filósofos.

Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques, quer elaborar um tratado de Filosofia falou sobre "A Importância do Pensamento Crítico a Respeito da Elite Opressora no Mundo Contemporâneo"

Zezinho da Silva quer que Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques "Vá Tomar no Cu".

Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques grita "Lula Livre" e é o tipo que a esquerda valoriza.

Zezinho da Silva é bolsonarista, quer o Lula preso e é o tipo que a direita admira.

Zezinho da Silva, conhecido como "Seu Zé" não acha que Rafael Leonardo de Almeida Carvalho e Marques, conhecido como "Doutor Rafael", seja um pobre coitado Ele tem CERTEZA disso.
Fim da história.

Marcelo Rates Quaranta

Articulista
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643