martins em pauta

sábado, 4 de julho de 2020

Enquanto Pernambuco decide não comprar mais pelo Consórcio do Nordeste, secretário Cipriano Maia defende manutenção do consórcio

Sábado, 04 de Julho de 2020


Foto: reprodução

Desde que o Consórcio do Nordeste foi formado, um dos objetivos foi a compra dos respiradores para ajudar no atendimento aos pacientes da Covid-19, mas o que se viu foram casos de suspeitas de superfaturamento e até de perda de dinheiro.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco já enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) no qual informando que o Estado de Pernambuco não irá mais realizar compras para o enfrentamento da covid-19 através do Consórcio Nordeste. Enquanto isso, o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, defende a manutenção do Consórcio e alega que os estados foram enganados.

Vale destacar que o Governo do Estado pagou cerca de R$ 4,9 milhões por 30 equipamentos, que ainda não foram entregues. O próprio Consórcio desistiu da compra de 750 respiradores inicialmente solicitados ao valor de aproximadamente R$ 48 milhões. O valor pago pelo RN ainda não foi recuperado.

O objetivo foram compras conjuntas para gerar economia. Inclusive, a Secretaria de Saúde do estado diz que obteve uma redução em 30% de vários itens, mas aí veio a fraude dos respiradores.

Outros estados começam a tomar posição. Pernambuco disse que não compra mais nada na pandemia pelo consórcio. Aqui não só vai comprar, como reafirmar a manutenção.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. rodrigo araujo
    sera que teria algum beneficio?
  2. Maldonado
    Fátima do PT, tá acabando com o RN.
    Lamentável!!!
    Pernanbuco o governador, é de esquerda mas não do PT.
    Teve coragem de romper com o consórcio sanguessuga.
    Uma vergonha.
    Cadê o zelo com o dinheiro dos potiguares??
    Imoral!!
  3. Cidadão De Verdade
    O Consórcio tem ajudado bastante o povo Potiguar, não vamos politizar a questão, o RN já foi muito ajudado pelo consórcio.
  4. Cabo Silva
    Nós sabemos porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643