martins em pauta

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

URGENTE - Dilma vira ré por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro junto com Lula em desvios na Petrobras

Sexta, 23 de Novembro de 2018


A ex-presidente Dilma Rousseff acaba de se tornar ré na Justiça do Distrito Federal, acusada pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, juntamente com o ex-presidente Lula, por crimes na Petrobras. A denúncia do Ministério Público foi acolhida pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Em sua decisão, o juiz federal determinou a abertura de processo criminal contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff por acusações de integrarem uma organização criminosa durante os governos do PT. A denúncia havia sido apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Lula, Dilma e outras seis pessoas eram acusadas de integrarem o chamado "núcleo político" do PT que teria atuado no esquema de corrupção da Petrobras.

Segundo a denúncia, o grupo teria recebido propina no valor de R$ 1,485 bilhão.

Na decisão, o juiz determina que a defesa dos acusados seja notificada para apresentar resposta à acusação em até 15 dias. Lula já foi condenado no processo sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP) e é réu em outros cinco processos, distribuídos entre a Justiça Federal do Paraná e do Distrito Federal. Esta é a primeira vez que Dilma se torna ré, acusada por crimes comuns relacionados à sua atividade como ex-presidente.

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643