martins em pauta

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Dilma retoma sua rotina de viagens internacionais para detonar o Brasil às custas do contribuinte

Quarta, 21 de Novembro de 2018


A ex-presidente Dilma Rousseff retomou sua rotina de viagens internacionais esta semana. A petista havia dado uma pausa nos passeios pelo exterior, enquanto disputava uma vaga ao Senado por Minas Gerais durante o período eleitoral.

Após ser derrotada na disputa pelo Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff retoma sua rotina de viagens internacionais. Acompanhada de seus assessores, a petista embarcou esta semana para Buenos Aires, na Argentina, com todas as despesas pagas pelo contribuinte.

Já em solo argentino, a petista coltou a criticar o Brasil e afirmou nesta segunda-feira (19.nov.2018) que a escolha de Sérgio Moro para o Ministério de Justiça e Segurança Pública do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), é 1 “batom na cueca“.

“A gente pode escolher entre duas metáforas: ou o rei, no caso o juiz, está nu, ou, como dizemos no Brasil, tem ‘batom na cueca’“, debochou Dilma em discurso no 1º Foro Mundial do Pensamento Crítico, realizado pela CLACSO (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais), na capital da Argentina. O ato é organizado por representantes da esquerda portenha, e conta com vários apoiadores de Lula e da ex-presidente Cristina Kirchner, que também é investigada em seu país por crimes de corrupção.

Ao comentar a sucessão presidencial no país, Dilma tentou vender uma imagem de instabilidade democrática ao sugerir que “O Brasil entrou em uma rota trágica porque nós corremos hoje o risco de sair de vez da democracia, e mesmo do estado de exceção em que estamos para um estado neoliberal e neofascista," disse a petista, em referência à eleição do presidente Jair Bolsonaro

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643