martins em pauta

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM HOTEL DE LUXO NA ORLA DE FORTALEZA

Quarta, 21 de Novembro de 2018

Antônio Guerra de Oliveira Filho, conhecido como 'Cabeça', 'Crânio' ou 'Mano Três', é acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.


A Polícia Civil do Ceará prendeu o líder de uma organização criminosa que traficava drogas e lavava dinheiro no estado. Antônio Guerra de Oliveira Filho foi capturado num hotel de luxo na Av. Beira-mar, na orla de Fortaleza. A prisão ocorreu na última quarta-feira (14), mas a divulgação foi feita durante coletiva nesta segunda-feira (19).

Antônio Guerra de Oliveira Filho, conhecido como 'Cabeça', 'Crânio' ou 'Mano Três', já tinha sido preso, mas desde agosto estava fora da prisão, usando tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A quadrilha também é suspeita de cometer homicídios.

Comando Vermelho

A Polícia suspeita de que um dos apelidos do suspeito, Mano Três, seja devido ao fato de ele ser um dos primeiros membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Ceará, a quem a quadrilha é ligada.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também cumpriu 3 mandados de prisão de outros integrantes da quadrilha. As prisões foram realizadas dentro da Operação Arapuca, da Polícia Civil do Ceará.

Com a quadrilha, foram apreendidas drogas e dinheiro, além de armas e munição de uso exclusivo das Forças Armadas. O grupo atuava nos bairros: Curió, Lagoa Redonda, Messejana e Sapiranga. Dois imóveis usados pela quadrilha para o tráfico de drogas foram confiscados.

Antônio Guerra "permaneceu 60 dias em prisão temporária e em agosto ficou em liberdade. Só que as investigações continuaram. Logo após o seu alvará de soltura, ele foi residir em um hotel de luxo na [Avenida] Beira-mar, mesmo sem ter nenhuma atividade. Ficou bem claro aí a ostentação", disse o delegado Harley Filho, titular da Draco.

Perfil da Quadrilha

Antônio Guerra de Oliveira Filho, 35 anos, era o líder do grupo. Foi preso em um hotel de luxo na Avenida Beira-mar. A polícia começou a investigar as ações criminosas lideradas pelo "Cabeça" em 2017 e, em abril deste ano, ele foi preso. Foi liberado em agosto com o uso da tornozeleira eletrônica.

Natanel Rocha Prates, 25 anos, conhecido como 'Nael', gerenciava o tráfico nos bairros São Miguel e Curió. Natanael recebia ordens do Antônio Guerra. Com ele a polícia apreendeu 10kg de maconha, 1,6 kg de crack, balança de precisão, dois revólveres e uma espingarda. ele responde por homicídio, trafico de drogas, porte de arma, receptação e associação criminosa. Ele já estava preso desde o dia 3 de maio deste ano.

Manuel Prudêncio do Vale Filho ,36 anos, e Ivonaldo Vitor Silva Nogueira, 24 anos. Com eles foram confiscados três imóveis, um veículo Corolla e cerca de R$ 30 mil em espécie.

Fonte: G1

Foto Ricardo Mota / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643