21 de novembro de 2018
BETO ROSADO PERMANECE DEPUTADO FEDERAL E MINERO VAI PARA 1ª SUPLÊNCIA.

FALHA TÉCNICA DO TSE TINHA BENEFICIADO FERNANDO MINEIRO

O despacho que o Tribunal Superior Eleitoral emitiu no início da noite desta terça-feira, 20, garante a reeleição ao deputado federal Beto Rosado (PP).
Ele assume a vaga que havia sido anunciada, para o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT).
A decisão decorre da contabilização dos votos do candidato a deputado federal Kerinho (PDT), que passam de 8 mil, mas não foram computados, já que sua candidatura estava indeferida, mas aguardando recurso.
Com a decisão do TSE, a coligação à qual Beto Rosado e Kerinho integraram, passa a contabilizar mais votos do que a coligação que elegeu dois candidatos do PT: Natalia Bonavides e Fernando Mineiro.
A partir da validação dos votos de Kerinho, a coligação PDT/PP/MDB/DEM/Podemos, que a princípio, elegera apenas o deputado federal, Walter Alves (PMDB), passa a eleger, também, o deputado federal, Beto Rosado.
Concomitantemente, a coligação PT/PHS/PCdoB, elege apenas a deputada federal, Natalia, do PT, com Fernando Mineiro passando a ocupar a primeira suplência.
AÇÃO – A assessoria jurídica da coligação pela qual foram candidatos Beto e Kerinho, entrou com ação solicitando ao TSE que procedesse a releitura do arquivo individual de Kerinho.
Inicialmente, o TSE considerou que faltavam documentos para o registro de candidatura. Por isso, ocorreu o indeferimento.
O candidato Kerinho recorreu, por considerar que havia entregue toda a documentação necessária e dentro do tempo legal.
Em seu despacho de hoje, o TSE anunciou que abriu o arquivo e constatou que a documentação estava anexada.
O problema teria ocorrido a partir de uma falha técnica.
Com o despacho do TSE, quem será diplomado deputado federal será Beto Rosado.
Fonte: Blog de Carlos Skarlack
Nenhum comentário:
Postar um comentário