martins em pauta

sábado, 23 de junho de 2018

Suspeito de chefiar a morte do Capitão Oliveira é morto em confronto com a polícia

Sábado, 23 de Junho de 2018

Capitão Oliveira (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Civil de Sergipe na manhã desta quinta-feira (21) em Maceió (AL). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), um deles era suspeito de ser o chefe da organização criminosa responsável pela morte do Capitão Oliveira, na época comandante do Ciopac, em abril deste ano.

De acordo com a SSP, a ação se deu em Maceió (AL), distante 270 km da capital sergipana, e faz parte da 'Operação Rubicão'. O suspeito estava escondido juntamente com o segurança dele em uma pousada. No cumprimento da prisão, estes entraram em confronto com os policiais e foram feridos. Eles foram conduzidos ao hospital local para atendimento, mas não resistiram e faleceram.

O suspeito de ser o chefe foi identificado como Jonathas dos Reis Assunção, conhecido por ‘Pai’. As informações levantadas dão conta que ele financiou toda empreitada criminosa contra o capitão Oliveira e era o maior interessado na morte do policial. No momento do cumprimento da prisão, ele estava usando documentos falsos. O outro indivíduo foi identificado como Renato Reis de Godoy, primo de Jonathas, estava na condição de seu segurança.

Além do crime contra o capitão, ‘Pai’ era responsável por articular diversos homicídios no sertão sergipano, além de outros estados. O caso foi encaminhado para o Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da polícia alagoana.

Operação Rubicão

A SSP explicou que o nome da operação faz referência a um rio italiano que não poderia ser atravessado pelas tropas romanas por conta de uma lei, mas, ao ser afrontado, o imperador Júlio César decide fazê-lo e sua ação culmina numa guerra civil. A expressão "atravessar o Rubicão" significa a tomada de uma decisão perigosa, pensar grande, ou ainda, ultrapassar fronteiras, defrontando-se com um caminho duvidoso e potencialmente perigoso.

O crime

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, foi executado a tiros na noite do dia 4 de abril dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do Estado.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

O capitão Oliveira tinha 42 anos e fundou o Pelotão da Caatinga em 2008. Essa unidade da polícia atuava no alto e no Baixo Sertão do Estado combatendo todo tipo de crime.


*G1 SE, Aracaju / Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643