martins em pauta

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Criança serve prato com lixo a banhistas em praia de Natal durante ação ambiental

Segunda, 18 de Junho de 2018


No cardápio, um prato cheio de sandália, brinquedo, escova de dentes e tampas de garrafas. “Vocês querem comer esse prato?”, pergunta uma criança de 8 anos a banhistas e comerciantes durante uma ação ambiental. O ato aconteceu na manhã deste sábado (16), na praia da Redinha, na Zona Norte de Natal.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância de preservar a praia e não jogar lixo no mar. Durante a ação as pessoas eram informadas sobre um estudo que prevê que em 2050 haverá mais lixo do que peixes no mar. A pesquisa foi realizada pelo Fórum Econômico Mundial de Davos.

Outras crianças e adolescentes também participaram da ação de conscientização ambiental que foi promovida pela Instituto Navegar que, além do alerta, fez uma limpeza na beira da praia. “A gente recolheu muito lixo. Tiramos até um colchão de dentro do mar”, revela Wiliam Otaviano, de 11 anos.

Além do Instituto Navegar, participaram da ação o grupo de Escoteiros do Mar, a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania (Adic) e integrantes da Gamboa do Jaguaribe.

VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643