martins em pauta

sábado, 30 de setembro de 2017

Reféns de assalto a banco em Natal, gerente e família passaram mais de 12 horas em poder de criminosos

Sábado, 30 de setembro de 2017



O gerente do Banco do Brasil que foi feito refém em Natal estava sob poder dos criminosos desde a noite desta quinta-feira (28). A informação foi repassada pela própria vítima aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participaram do cerco à agência do bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, onde o homem foi resgatado nesta sexta-feira (29).

As vítimas teriam passado mais de 12 horas sob poder dos assaltantes.

O funcionário chegava a uma agência do banco em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, para sacar dinheiro, quando foi rendido. Os criminosos levaram o homem até sua casa, em Nova Parnamirim, e também renderam a família, que foi levada para um outro local, na mesma região.

Na manhã de sexta (29), a PM foi acionada para resgatar um refém dentro de um banco na Zona Norte. Na invasão ao prédio, apenas o gerente foi encontrado. A família foi achada em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Todos passam bem, ainda de acordo com a polícia. Os criminosos fugiram.

Ainda de acordo com o relato, os criminosos teriam orientado o gerente a dormir, para não chegar à agência de Igapó, onde trabalha, com aparência de cansaço. Logo de manhã, o grupo amarrou os falsos explosivos no corpo do homem e o levou ao local de trabalho. Ele foi obrigado a usar um blazer para disfarçar o volume dos simulacros.

Quando viram o gerente chegar com os homens, os funcionários acionaram a polícia, que fez um cerco ao prédio. Os criminosos, entretanto, não teriam entrado na agência. Um carro foi encontrado próximo ao banco, com grampos dentro. A polícia suspeita que o veículo seria usado na fuga.

Após encontrar o homem dentro da agência, amarrado aos supostos explosivos, o esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado e retirou o material do corpo dele, constatando que era uma bomba falsa.

VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643