martins em pauta

sábado, 26 de agosto de 2017

Ex-prefeita e ex-prefeito são alvos de ação do Ministério Público

Sábado, 26 de agosto de 2017

Areia Branca


Bruno e Luana, pai e filha com problemas sérios (Foto: arquivo)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) move ação civil pública de responsabilização em desfavor de quatro pessoas e uma empresa. São alvos a ex-prefeita do Município de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Moura (PMDB), pela prática de atos de improbidade administrativa, bem como seu pai e também ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB).

Ainda são réus na ação, juntamente com ambos, o ex-assessor da Prefeitura Manoel Victor Porfírio da Silva, o empresário Marcos Aurélio Marques Rodrigues e a empresa Marcont, Assessoria, Serviços, Transporte e Construção Ltda.

A ação baseia-se nas investigações realizadas a partir do inquérito civil instaurado na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Areia Branca para apurar a prática de atos de improbidade administrativa em processo licitatório.

Licitação viciada

O MPRN aponta que a licitação foi conduzida com o objetivo de contratar empresa terceirizada para fornecimento de mão de obra, em detrimento da regra do concurso público.

O MPRN pede a condenação dos réus a ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Com informações do MPRN.

Veja aqui a ACP na íntegra.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643