martins em pauta

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Estudantes potiguares conquistam primeiro lugar em Olimpíada Nacional de História

Terça, 22 de agosto de 2017


Três estudantes potiguares conquistaram o primeiro lugar na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada em Campinas, São Paulo. Abraão Lucas, Gabriela Diandra e Lucas Gabriel Marinho, alunos do terceiro ano do ensino médio, concorreram com mais de 32 mil inscritos no país e foram selecionadas em um grupo de 270 equipes classificadas.

A equipe potiguar passou por cinco fases, nas quais demonstrou seus conhecimentos sobre história do Brasil trabalhando com textos, documentos, imagens e mapas, respondendo a questões de múltipla escolha e executando tarefas. A final foi neste domingo (20).

Concorreram equipes compostas por quatro pessoas, sendo três estudantes e o professor de história do colégio onde estudam. A equipe potiguar representava o Over Colégio e Curso e contou com a orientação do professor Kleiton Andrade.

Desde 2009, a olimpíada é realizada anualmente pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A disputa abrange todo o território nacional. Podem participar estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental, ou de qualquer ano do ensino médio das redes pública e particular.

VIA G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643