martins em pauta

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Em entrevista internacional, Moraes volta a atacar Elon Musk

 Quinta, 10 de abril de 2025

 



 

“Se [Joseph] Goebbels estivesse vivo e tivesse acesso ao X, estaríamos condenados. Os nazistas teriam conquistado o mundo”, declarou Moraes, referindo-se ao ministro da propaganda da Alemanha nazista e ao atual nome da antiga rede Twitter.

Segundo ele, as redes sociais se transformaram em uma ameaça à estabilidade democrática, operando fora do alcance das leis nacionais.

Moraes afirmou que a democracia brasileira "alcançou um nível inimaginável” de risco. O ministro associa a radicalização política no Brasil ao uso intensivo e estratégico das plataformas digitais, movimento que, segundo ele, teve inspiração nos protestos da Primavera Árabe.

O ministro também criticou diretamente Elon Musk, CEO da X e da Starlink, após o bilionário desobedecer ordens judiciais brasileiras. Moraes respondeu congelando as contas das empresas e aplicando multas pesadas.

“Como todas as outras empresas, esta também deve cumprir a lei brasileira”, disse, reagindo com ironia às ofensas de Musk, que o chamou de “ditador do mal fantasiado de juiz”.

Segundo Moraes, as big techs agem como uma “nova Companhia das Índias”, buscando autonomia acima das soberanias nacionais.

“Não respeitam jurisdições porque querem ser imunes às nações”, acusou, apontando para o poder concentrado dessas plataformas tanto em termos financeiros quanto de influência política.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643