Quarta, 09 de abril de 2025
Os vereadores Subtenente Eliabe (PL) e Thabatta Pimenta (PSOL) tiveram uma discussão, gerada pela proposta de título de cidadão natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante sessão ordinária da Câmara de Municipal de Natal na terça-feira (8).
A proposta foi aprovada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação FInal, mas ainda deverá ser votada no plenário da Cãmara.
A parlamentar criticou a concessão do título para Bolsonaro, e afirmou que a honraria não é merecida por ele, devido sua gestão na pandemia da Covid-19. Pimenta lembrou que sua mãe faleceu durante o período, em decorrência da doença.
“Minha mãe era uma profissional da saúde, e estava lá lutando pela vida de outras pessoas que queriam ser vacinadas, e o presidente da República se negou a dar a vacina quando eles queriam. Ele pensou que poderia dar na hora em que ele quissesse, mas essas pessoas morreram. Esse homem foi responsável pela morte de tantas pessoas. A minha mãe é uma prova disso”, disse.
Após Thabatta terminar sua fala, o vereador disparou a frase “o choro é livre”, o que deu início a discussão. A fala foi interpretada como uma provocação pela vereadora, que criticou a fala de Eliabe. “Eu chorei porque a minha mãe morreu, e foi por causa desse homem”, disse.
Após a discussão, a vereadora se pronunciou nas redes sociais e voltou a criticar a fala de Eliabe, afirmando que ele “desrespeitou a memória das milhares de vidas perdidas para a COVID-19”. Ela classificou a fala como “desrespeitosa”, em tom de deboche com as vítimas da pandemia.
98 FM
Opinião dos leitores
Lamentável vereador Sub Eliabe, vendeu a alma ao diabo qdo se rendeu ao bolsonarismo. Está jogando história e sua trajetória de lutas na lata do lixo. Não vai valer a pena.
Estamos vivendo um mundo muito cruel e feio, o vereador Eliabe não discutiu ação alguma, ele atacou a vereadora Thabatta e a sua falecida mãe de forma desonrosa e de baixo nível, quem teve familiares mortos pela a Covid19 também se sentiram agredidos, muito feio e lamentável o q o vereador fez, mas daqui a pouco ele estará por ai bradando palavras de ordens onde por muitas vezes usará “respeito e honra” bom seria ele não só vomitar essas palavras, mas entender o significado de cada uma delas.
No bairro onde ele tinha votos, agora a própria galera dele debandou. Ele que espere a próxima eleição. O troco virá; creia!
Esse vereador Tabata é desequilibrado., mas o culpado dele estar aí é quem votou nessa figura.
Tristeza. Ao invés de tratar sobre temas do tipo: Mais turismo para Natal; Licitação do transporte público; alfabetização das nossas crianças até no 2 ano; Ficam debatendo posições… Lamentável.
O Brasil foi um dos países que mais rápido comprou as vacinas. E não faltou para ninguém. Profissionais da saúde que estavam na linha de frente morreram, mas não por falta de vacina. A raiva dessa vereadora de Bolsonaro é ideológica. Seria bom ela tomar a vacina da dengue que está matando milhares de brasileiros. Será que tem disponível?
Já que a nobre vereadora se preocupou tanto com a COVID, inclusive, inventando histórias, será que ela sabe o paradeiro dos 5O milhões desviados NA COMPRA DOS RESPIRADORES?
Na verdade essa frase ficou famosa quando uma apresentadora da globo disse em um jornal se referindo a quem queria trabalhar pra sobreviver, mas não podia por causa do “fique em casa”.
O vereador Eliabe perdeu uma enorme possibilidade de ficar calado, muito feio e desumano o que o comportamento dele, não foi apenas uma “discussão” algo que é comum em qualquer parlamento, ele desrespeitou a memória da mãe da vereadora, e dessa forma nojenta de falar tb atacou a cada um que teve um ente querido morto pela a pandemia da COVID-19, em minha família perdemos dois entes queridos e não gostaria de ouvir um deboche desse tal vereador atacando a honra da minha família.