martins em pauta

domingo, 12 de fevereiro de 2023

“Não temos que pedir licença para governar”, diz Lula

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na manhã deste domingo (12) que não precisa “pedir licença” para governar.

Essa pode ser entendida como mais uma declaração no contexto do atrito entre o governo e o Banco Central, apesar de o órgão não ter sido citado.

Lula disse, por meio de seu perfil no Twitter, que assumiu o governo em situação precária, mas que está otimista.

“Estamos trabalhando muito e não temos que pedir licença para governar. Temos que atender o povo brasileiro que acreditou em um programa que nos trouxe até aqui”, declarou o presidente.

Nos últimos dias, Lula está em atrito com o Banco Central e com o presidente do órgão, Roberto Campos Neto. O petista tem dito que a taxa de juros está muito alta (13,75% ao ano) e questionado a necessidade de autonomia da autoridade monetária.

Lula não pode simplesmente substituir o presente do Banco Central porque em 2021 Jair Bolsonaro (PL) sancionou projeto que conferiu autonomia ao órgão. Campos Neto tem mandato até 2024.

O presidente sugeriu aumentar a meta de inflação para ser possível baixar os juros sem o governo “arrochar”, nas palavras dele, as contas públicas.

Com informações de Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Todo mundo sabe a forma de negociar de LULADRAO, cargo por grana. Corrupção é a cara de LULADRAO e sua quadrilha de assaltantes.

  2. Amei ele tá sem brecha pra desviar O dinheiro público e fica colocando a culpa em a e b mais não cola , praga esse PT

  3. A história do Brasil é clara quanto a melhor forma de negociar com Lula. Os governadores conhecem as formas, inclusive, alguns já participaram delas nas outras gestões do PT e do Molusco.

  4. Lula e o PT nasceram um para o outro mesmo. Ambos não admitem seus erros. No início dessa gestão tudo era culpa de Bolsonaro, depois era do mercado e dos bancos, agora o culpado da vez é o presidente do BC. Ou seja, como sempre, vamos ver Lula puxar para si os méritos do que for positivo e empurrar para os outros a culpa pelos erros dele e de sua trupe.

  5. Mais duzentão bi de déficit rodando. Podicrê no Pai Lulo que isso num vai estourar nas prateleiras. Bob Fields Neto é feio, bobo e cara de mamão.

  6. Esse troço tá se achando como se tivesse sido eleito com 90% dos votos dos brasileiros. Se faz de doido. O Brasil ficou divididinho.

  7. Esse cachaceiro descondenado ladrão se acha a última cocacola do deserto. Não sabe ele que o impedimento dele está em gestação já. Chifrudo gagá.

  8. Parece que agora ele está encontrando algumas barreiras para pode desviar dinheiro. Não vai ser fácil como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643