martins em pauta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Policiais penais não farão serviço extra no Carnaval por atraso nas diárias operacionais

Sexta, 17 de Fevereiro de 2023

Foto: Divulgação/Seap

Os policiais penais do Rio Grande do Norte não irão prestar serviços extraordinários na Operação Carnaval 2023. A informação foi confirmada pela presidente do sindicato da categoria (Sindppen-RN), Vilma Batista, pelo não pagamento de diárias operacionais desde dezembro do ano passado.

Vilma Batista já tinha condicionado a aderência da categoria aos serviços extras desde que o Governo do Estado quitasse os valores de diárias operacionais do ano passado. Em reunião na manhã dessa quarta-feira (15), ela disse que o poder executivo propôs o pagamento de dezembro de 2022 para o dia 23 de fevereiro e as de janeiro deste ano, para o dia 10 de março. A proposta foi rechaçada.

“Desta forma se mantém o que foi decidido pela categoria no último ato, na segunda-feira, que nós não iremos tirar nenhum serviço extra no Carnaval. Zero diária operacional”, afirmou Vilma Batista.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou os detalhes da operação nesta quinta-feira (16), junto das instituições que participarão do plano de segurança neste ano.

A pasta não detalhou como será o efetivo da Polícia Penal, mas assegurou a manutenção da operação. O titular da Sesed, Francisco Araújo, reconheceu as dificuldades financeiras do governo, mas garantiu que os servidores serão pagos pelos trabalhos.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643