martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Número 1 das rachadinhas vira chacota no governo do ex-presidiário (veja o vídeo)

Domingo, 19 de Fevereiro de 2023

O deputado federal Gustavo Gayer (PL/GO) fez um pronunciamento épico no plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (16), ao lembrar que o ex-presidiário Lula acaba de nomear o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, André Ceciliano, para o cargo de secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo.

Esse petista, derrotado na disputa do Senado Federal nas últimas eleições, esteve na Assembléia Legislativa fluminense (Alerj) por quatro mandatos consecutivos, desde 2011. Entre 2014 e o início de 2017 foi vice-presidente da casa. Em abril de 2017 passou a ocupar a presidência, onde permaneceu até o final de seu último mandato, no ano passado.

Mas o novo ‘funcionário’ do poder Executivo tem um histórico polêmico e controverso pois foi apontado, em um relatório de 422 páginas produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), em 2018, como parte em operações suspeitas de transações financeiras que atingiram 20 gabinetes da Alerj.

As tais ‘rachadinhas’ tão citadas e exploradas pelos parlamentares e lideranças de esquerda nos últimos quatro anos, pelo fato do nome do atual senador e filho do ex-presidente Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, constar na lista.

O relatório do Coaf apontou que funcionários do gabinete de André Ceciliano movimentaram um total de R$ 49,3 milhões entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O maior valor apontado pelo documento, que acabou rendendo ao petista o apelido jocoso de ‘Rei das Rachadinhas’.

No caso de Flávio Bolsonaro, a movimentação suspeita, segundo o Coaf, foi de R$ 1 milhão 283 mil e a denúncia foi arquivada, em maio de 2022, após esclarecimentos e apresentação de notas e comprovantes.

Quanto a Ceciliano, o caso ainda corre em processo na primeira instância.

Gustavo Gayer fez uma comparação entre os dois casos e ironizou o fato da esquerda agora aplaudir e receber no governo alguém que teria praticado um suposto ‘crime’ multiplicado por quase 50 vezes, se comparado a Flávio, que teve sua reputação atingida incansavelmente.

Ironicamente, o deputado ‘parabenizou’ os parlamentares governistas.

Vale a pena conferir:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643