martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Ao vivo, Miriam Leitão tropeça na falta de argumentos e passa vergonha ao tentar ‘salvar’ governo do ex-presidário (veja o vídeo)

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023

A tentativa de desenhar um governo espetacular e cheio de resultados positivos, durante participação ao vivo no noticiário da Rede Globo, vai entrar para a história como um dos momentos mais patéticos protagonizados por um jornalista na TV brasileira.

Miriam Leitão, aquela que ‘fez o L com gosto’ e se destacou como uma das maiores disseminadoras de falsas narrativas contra Jair Bolsonaro, durante todos os quatro anos do último governo, foi convidada a analisar os primeiros 45 dias da atual gestão, sob o comando do ex-presidiário Lula.

“Muita coisa andou e é impressionante que só tenha 46 dias do governo do presidente Lula”,

Disse, e prosseguiu, sem oferecer qualquer dado ou número real.

“Fez uma enorme diferença na vida do Yanomanis, fez uma enorme diferença no combate ao desmatamento, a lei voltando a ser respeitada, uma mudança grande na área da saude e da educação, voltam as prioridades para o ponto certo… no caso da política habitacional as pessoas com menor renda voltam para o programa e com subsídio, o bolsa família voltam com os critérios de antes… então muita coisa mudou”, continuou Leitão.

E, claro, para concluir, ela aproveitou o restante do tempo para atacar, mais uma vez, Bolsonaro, explorando a ladainha de que o capitão era contra a democracia:

"O mais importante que mudou foi o seguinte, ficou claro no dia 8 de janeiro, o governo passado tinha um apolítica de enfraquecimento da democracia”.

Míriam disse ainda que o governo Lula, vejam só, está combatendo o ‘desarmamento descontrolado’.

Uma afirmação hilária de quem tenta defender o indefensável, mas que 'faz chorar' ao nos darmos conta do nível sofrível do jornalismo praticado pela velha mídia.

Míriam escondeu que as tribos Yanomanis no norte do Brasil contam ainda com inúmeros indígenas que migraram da Venezuela do ditador Nicolás Maduro, vítimas de chacinas, perseguição e fome e parece não ter conhecimento de que problemas graves como os apontados recentemente ocorrem há décadas, sem que nenhum presidente tivesse conseguido sanar.

A aloprada analista política omitiu que o governo Bolsonaro entregou mais de 1 milhão e 400 mil unidades de habitação popular, beneficiando principalmente as faixas mais pobres da sociedade.

Não citou que os períodos com maior desmatamento, desde que os dados passaram a ser registrados e divulgados, foi justamente nos dois primeiros mandatos do molusco.

Escondeu números que comprovam que o governo do capitão foi o que mais investiu em saúde em toda a história e parece ter esquecido que o antigo Bolsa Família (que volta a ser chamado dessa forma a partir de agora), então com o nome de Auxilio Brasil, foi um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo a partir do advento da Covid-19.

Leitão ainda apela para uma narrativa covarde, ao dizer que o governo do Janjo está combatendo o desarmamento descontrolado, quando na verdade ele impôs um decreto que suspendeu as leis e práticas que justamente garantiam o controle e o registro de todo armamento legal no país.

Pois são os bandidos e as organizações criminosas os detentores de verdadeiros arsenais ilegais e descontrolados… esses, entretanto, são visitados durante campanha eleitoral!

Não vimos uma análise jornalística, mas a continuidade de uma campanha eleitoral cheia de mentiras e conluios!

É de embrulhar o estômago... pois trata-se de um veículo de grande audiência levando desinformação a uma enorme parcela da população que se deixa enganar facilmente.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643